JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ROLÂNDIA QUER " TRINCHEIRAS / VIADUTOS " PARA O TREM

DNIT FAZ LICITAÇÃO PARA ACABAR COM O
PROBLEMA DO TREM EM ROLÂNDIA

 

 01 de Outubro de 2010
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), realizou o processo de licitação para empresas interessadas na Elaboração do Projeto de construção de 4 viadutos ferroviários em Rolândia.
 Uma empresa de Curitiba encaminhou proposta para elaborar o projeto da obra que é aguarda há pelo menos 20 anos pelos moradores da cidade.
O projeto prevê a construção de passagens inferiores próximo à Rua D. Pedro II (próximo à VidroRolândia), outra na Avenida Aylton R. Alves (saída para São Martinho), no acesso ao conjunto Manoel Muller e a outra na Rua Santos (entrada Jardim Planalto).
A elaboração do projeto de engenharia só foi possível graças a uma verba parlamentar de R$ 1.077.349,72 conseguida pelo deputado federal Alex Canziani. O deputado e o prefeito estiveram várias vezes em Brasília negociando a liberação dos recursos.
"Temos que resolver esse problema. A população não pode mais sofrer com as manobras dos trens. Eu tenho certeza que este sonho do prefeito e dos rolandenses está muito próximo de se tornar realidade", afirmou Alex Canziani.
O prefeito afirma que o problema está com os dias contados. "Com a intervenção do deputado Alex Canziani tenho certeza que o projeto será viabilizado", afirmou o prefeito.
A obra será de comandada pelo DNIT. Também está previsto a construção de uma Passarela Superior para pedestres entre as Ruas Barão do Rio Branco e Rua Epitácio Pessoa, próxima à Estação Ferroviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário