JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CADÊ O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO DE ROLÂNDIA?

CASO HOTEL ROLÂNDIA
              (Foto by José C. Farina)
Ouvi falar que em Rolândia existe um Conselho Municipal de defesa do  Turismo. Se tem o pessoal deve estar de férias pois não vi e nem ouvi nenhum deles falando a respeito do desmanche do Hotel Rolândia.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA-PR.

2 comentários:

  1. Na verdade Farina, existiu mesmo um Conselho Municipal de Turismo muito atuante e respeitado, mas foi desarticulado já ha algum tempo, no início desta administração, assim como quase todos os outros conselhos. Mas,cadê a Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Cultura, afinal além de ponto turístico o hotel é antes de mais nada um "patrimônio público histórico e cultural", marco do início da colonização urbana de Rolândia e da data de Aniversário da cidade. Quando não há vontade política as ações dos conselhos são invalidadas, vide "Caminhos de São Rafael", parado por falta de insentivo público, "Portal Turístico", já destelhado e abandonado, antes mesmo de ficar pronto. Infelizamente as pessoas acabam desistindo de lutar, não por falta de vontade, mas por estar cansadas. Fico muito triste com o que está acontecendo e mais triste ainda porque sendo esta a administração mais culta que já tivemos, não haveria necessidade de manifestações, seria uma forma de presentear ao município e deixar registrado para a posteridade como a administração que preservou seu patrimônio e história.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas de qualquer forma, além de vc cadê as pessoas tidas como "cultas" de Rolândia...Se não fosse eu ajuizar uma ação popular contra o prefeito tínhamos perdido para sempre até as madeiras do Hotel Rolândia...

    ResponderExcluir