JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de maio de 2011

FARINA e PAGÃO HERÓIS DO NAC EM LONDRINA

ÚNICO TORCEDOR QUE COMEMORA

Saiu na Folha de Londrina de hoje (03/05/11) uma notícia do NAC de 40 anos atrás dizendo que no jogo com o Londrina do dia 03/05/1971 o time da casa precisava ganhar mas conseguiu apenas um empate de 1 x 1. Puxa vida ai eu me lembrei deste jogo inteirinho. Na época tinha 17 anos e fui com meu pai José Farina e meus irmãos ao VGD. Meu saudoso pai, que foi apontado pelo ex-jogador Diógenes (ver entrevista no Youtube  - http://www.youtube.com/watch?v=Qj0U247xflU - ) como o torcedor mais fanático que asssistia todos os jogos e treinos do NAC, avisou eu e meus irmãos que se o Nacional fizesse gol não podíamos vibrar pois estávamos no meio da torcida do LEC (Na época não separavam as torcidas). No primeiro tempo o NAC estava perdendo por um gol. No final do segundo tempo quando o meu coração estava apertado de raiva e de tristeza o juiz marcou uma falta a favor do NAC no gol de cima (setor norte). Um dos meus ídolos na época, Pagão, ponta direita,  ficou junto com a barreira. Com a cobrança a bola foi parar no peito de Pagão,que craque que era, apenas ajeitou a bola girando o corpo e num "sem pulo"  mandou a bola no canto direito do gol de Neneca. Eu esqueci os conselhos do meu pai, dei um pulo de mais de um metro de altura e gritei com todas as forças dos meus pulmões: "GOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL". O meu grito ecoou por todo o estádio,  tamanho era o silencio da torcida local. Quando olhei vi que o estádio inteiro estava olhando para mim com raiva. Mas Deus gosta muito de mim. Graças a Ele ninguém me agrediu. Ouvi apenas algumas centenas de chingamentos.  Mãe me perdou. Perdoa também a torcida do Londrina. Eles nem te conhecem (risos). Já fora  do VGD  meu pai  (todo feliz) me falou: -"Zé Carlos, não era pra você gritar, mas acabou dando certo. Você deu o grito que eu e outros torcedores do NAC tínhamos vontade mas não tivemos coragem". Foi um dos melhores jogos que assisti do NAC nos anos 70. Grande Pagão, um dos meus eternos ídolos do NAC. Um abraço onde quer que você esteja.
 (Foto de Pagão e Jura)
TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário