JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de junho de 2011

BONDNEWS - VEREADOR DE ROLÂNDIA PODE IR A JURI

SAIU NO BONDNEWS - 01/06/2011

A Justiça deve instaurar o Tribunal do Júri para julgar ação contra o vereador Roberto de Souza Porto (PMDB), de Rolândia. Ele e o ex-sub-prefeito, Marco Antonio de Jesus, são acusados de assassinar um homem no Distrito de São Martinho.
O crime aconteceu no dia 1º de junho de 2010. De acordo com o inquérito policial remetido à Justiça, Wesley Nascimento, 22 anos, teria invadido a casa do vereador. Revoltado, o parlamentar chamou o ex-sub-prefeito para expulsar o marginal. Os dois usaram uma foice para atacá-lo. Wesley Nascimento sofreu traumatismo craniano e morreu no hospital. A Polícia Civil entendeu que o crime foi premeditado. Roberto de Souza Porto e Marco Antonio de Jesus foram indiciados por homicídio qualificado.

Depois da denúncia criminal, Jesus pediu exoneração do cargo na Prefeitura de Rolândia. Porto continua com sua atividade parlamentar. Mesmo acusado de matar outra pessoa, o vereador não respondeu nenhum processo interno na Câmara. "Não achamos que houve falta de decoro. E se a Câmara se manifesta e ele é absolvido pela Justiça? Temos que esperar julgamento. Estamos tomando esse cuidado", explicou o presidente da Câmara de Rolândia, José Danilson (PSB).

A reportagem do Portal Bonde ligou dezenas de vezes à promotoria pública, que acusa o parlamentar pelo crime e sustenta julgamento pelo Tribunal do Júri. Nenhum promotor quis falar sobre o assunto.

2 comentários:

  1. História estranha, furada. Parece que falta pedaços. Quem é o cara que invadiu? Por que ele invadiu? Por que o vereador chamou o sub prefeito pra ajudar? Não tinha vizinho pra ajudar? Por que não chamou a polícia? Acho que os jornalistas do BONDNEWS deveriam investigar mais antes de publicar a matéria. Mas me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Eles já foram julgados e condenados. O sub-prefeito vai cumprir pena da Colonia penal e o vereador regime aberto....

    ResponderExcluir