JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ERNESTO NOGUEIRA CONFIRMA QUE INDUSTRIA DE CHUMBO VAI SER IMPLANTADA EM ROLÂNDIA

FONTE : ODIARIO

Ambientalistas do município de Rolândia (27 km de Londrina) e também da região estão preocupados com a intenção de uma empresa responsável pela fabricação de bateria para carros e beneficiamento de chumbo se instalar na cidade, a um quilômetro da estação de captação de água do ribeirão Ema e a dois quilômetros do rio Jaú. A medida poderia prejudicar a situação da água dos consumidores.

Segundo o Secretário Muncipal de Desenvolvimento Econômico e de Turismo da cidade, Ernesto Nogueira, o processo ainda está em fase inicial de negociação e que qualquer empresa que queira se instalar na cidade, deverá estar regulamentada na resolução 070/2009 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ele comentou que na cidade seria instalada a parte da empresa que realiza a montagem de baterias e não de fundição de chumbo.

A empresa, que já possui autorização prévia do IAP, teria apresentado uma proposta de realizar um projeto para explicar a instalação da unidade na cidade."A população pode ficar tranquila. É um projeto muito bom, que leva conhecimento à população. A própria empresa vai investir e fazer a compra do terreno, sem qualquer ônus para a prefeitura", disse.

De acordo com o secretário, a empresa irá investir mais de 20 milhões e criar mais de 300 empregos em Rolândia."Temos que fazer um estudo de custo e benefício. Não podemos dizer ser contra uma empresa apenas por ser contra. Acho que os ambientalistas estão certos em procurar os esclarescimentos. Mas tem que tomar conhecimento do que a empresa vai fazer e que em nada que é radical as coisas funcionam", declarou.
Com informações da Rádio Brasil Sul. 
OBS.: Se não fosse assim, Ernesto teria declarado que mesmo que a empresa consiga licença prévia  do IAP a prefeitura não tem interesse na mesma... O risco é muito grande. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário