JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 21 de junho de 2011

JOVEM ACORRENTADO EM ROLÂNDIA

MATÉRIA NA FOLHA DE LONDRINA


Jovem acorrentado 1

O monsenhor José Agius, pároco de Rolândia, ligou para falar sobre o caso do jovem viciado, acorrentado pela mãe para não ser morto por traficantes, caso revelado pela FOLHA na terça-feira, na capa.

Jovem acorrentado 2

Segundo o padre, para ser internado em instituição de dependentes químicos o viciado tem manifestar vontade. ''Não adianta a mãe querer, é preciso que o filho esteja de acordo. E queira ser salvo.''

Jovem acorrentado 3

Vários jovens de Rolândia - conforme o padre - estão internados em instituições de Maringá, Palotina e Foz do Iguaçu. Os custos são pagos pela Igreja. Foi oferecida ajuda à mãe que acorrentou o filho. Mas ele recusava.

Jovem acorrentado 4

O problema do ''morro'' em Rolândia - como é conhecido o local onde estão os bairros do São Fernando, numa comparação com o Rio -, segundo o monsenhor, é a discriminação e o tráfico de drogas. ''A polícia sabe quem são os traficantes e onde estão, por que não age?''

Jovem acorrentado 5

Padre José pediu que empresas e moradores das regiões centrais não discriminem os moradores do São Fernando e dêem empregos para não caírem nas drogas. E desabafou: ''Os pais têm que usar de autoridade para que os filhos sejam educados''. FOTO ILUSTRATIVA

3 comentários:

  1. Infelizmente isso é culpa dos governantes passados e presentes de Rolândia. A falta de programas de lazer, esportes, escolas técnicas em Rolândia vem já desde muito tempo. Daí qual é o resultado?? Eles vão atrás das DROGAS, do Tráfico, de virarem BANDIDOS... Assaltam, roubam, matam.... Se os governantes não tratarem de cuidar dOS nossos jovens desde a Infância estaremos condenados a vermos cenas deste tipo frequentemente.

    ResponderExcluir
  2. É...bem lembrado...o jovem aqui em Rolândia nao tem nem uma pista de Skate no centro....LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir
  3. Humm, esse assunto é polêmico e eu sou meio radical quando se trata de viciados. Nesse caso eu não acho que seja culpa dos governantes. A gente tem mania de colocar sempre a culpa em alguém, e daí que hoje ninguém mais tem culpa de nada. O cara entra atirando em escolas e a culpa é do bullyng que ele sofreu na infância, fulano vira bandido ou estuprador e a culpa é a falta de atenção dos pais ou a violência doméstica. O ser humano adulto sabe definir o certo e o errado e não é porque ele sofreu que vai sair machucando pessoas inocentes, então só pra finalizar, na minha opinião a culpa do vício é do viciado mesmo. E digo mais, não adianta acabar com o traficante porque se vc prende um, aparece mais dez pra ocupar o lugar daquele que foi preso. Enquanto houver consumo, o tráfico vai continuar. Os governantes poderiam ajudar divulgando mais o efeito colateral da droga através de palestras de ex-drogados ou visitas à centro de recuperação para que os adolescentes vejam o que a droga faz com as pessoas. Mostrar a realidade e dizer a verdade é bom. Se vc diz pra um jovem que a droga é ruim e um dia ele experimenta e sente o "barato" ele vai pensar que vc é mentiroso e não sabe de nada, mas se vc mostra as consequências do uso talvez sirva de alerta. Acho que uma pena pesada sobre o consumo de drogas também seria uma alternativa.
    Agora quanto ao tópico em questão, fico imaginando o sofrimento dessa mãe ao acorrentar o próprio filho. Imagino o que ela já deve ter passado para chegar à este ato extremo. Sinto pena, muita pena dessa mulher.

    ResponderExcluir