JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sanepar amplia sistema de esgoto em Rolândia


A Sanepar está investindo R$ 13,4 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rolândia. As obras atenderão 13.700 moradores, elevando o atual índice de cobertura de 38% para 63%. Este índice será alcançado em abril de 2012. A empresa já concluiu a execução de 61,2 quilômetros de rede coletora de esgoto. Agora estão em construção a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bandeirantes/Cervin, duas estações elevatórias, 6,87 quilômetros de interceptores, 1 quilômetro de emissário, travessias e cerca de 4 quilômetros de linha de recalque.

A nova rede atenderá moradores do Jardim Primavera, San Fernando, Novo Horizonte, Monte Carlo I e II, Núcleo Residencial Parigot de Souza e Conjunto Habitacional Vila Nogueira. Quando as obras forem concluídas, as famílias beneficiadas serão autorizadas a fazer a ligação do imóvel à rede coletora.

No Jardim Campo Belo, a Sanepar também concluiu mais 2 quilômetros de rede, levando o benefício para 100% do bairro. Esses moradores estão autorizados a fazer a ligação porque o material coletado é tratado na Estação de Tratamento de Esgoto Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário