JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CASO FERTFOLIAR DE ROLÂNDIA NA MÍDIA REGIONAL


BLOG PAÇOCA COM CEBOLA
E não é só em Londrina que o prefeito anda enrolado com CEIs, CPs, etc, etc.
Em Rolândia o prefeito Jhonny Lehmann e o Secretário de Indústria e Comércio, Ernesto Nogueira, foram convocados para falar nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, aos membros da CEI – Comissão Especial de Inquérito – da Fertfoliar. Além da Câmara, o Ministério Público também investiga esse caso.
A Fertfoliar, inativa há muitos anos, tinha uma dívida grande com o município principalmente de IPTU. Mas o terreno da empresa foi escolhido para abrigar 208 unidades do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. De repente, no meio da negociação com a construtora Boloro Construção Civil, que já executa a obra, o antigo débito desapareceu.
O curioso nessa história toda é que, quem fez a denuncia, primeiramente ao Ministério Público, e depois também prestou informações consistentes ao ser ouvido pela CEI, foi o advogado Arno Giesen, que vem a ser o pai da vice-prefeita Sabine Giesen.
Todo pessoal da prefeitura já ouvido pelo MP e CEI insistem em dizer que está “tudo certo”. O problema é que, durante esses longos meses de investigação ninguém conseguiu provar como é que ocorreu a regularização tributária do terreno.
No depoimento de quatro páginas ao Ministério Público, no dia 13 de maio, o prefeito afirma não saber de nada. Admite apenas que: “De forma informal manteve uma pequena conversação com o então proprietário do terreno da Fertfoliar num momento de lazer no Shopping Catuaí.”
A investigação do MP já foi concluída com aproximadamente mil páginas. Cópias do processo foram enviadas para a Procuradoria de Justiça. Em ano de véspera de eleição, é óbvio que a expectativa é grande sobre os resultados, tanto da CEI da Câmara como também da decisão do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário