JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de outubro de 2011

BELINATI GANHARIA A PRÓXIMA ELEIÇÃO EM LONDRINA

                                   BONDE.COM



Há exatamente um ano das eleições, o Instituto Portinari e a rádio Paiquerê AM divulgaram na manhã desta sexta-feira (7) a 1ª pesquisa de intenção de voto das eleições 2012 na cidade de Londrina. Esta é a primeira de uma série de pesquisas que serão feitas ao longo dos próximos 12 meses.


A pesquisa revelou que se o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, fosse candidato a reeleição seria o mais rejeitado e o prefeito cassado Antonio Belinati seria o mais votado. A preferência por Belinati foi verificada tanto na pesquisa espontânea como na estimulada (quando o entrevistado tem uma lista em mãos dos prováveis candidatos). De acordo com o professor Edimilson Vicente Leite, diretor do Instituto Portinari, a maioria dos entrevistados/eleitores ficaram surpresos com a entrevista, devido a proximidade das eleições. "Muitos disseram: outra vez", lembra Leite. 


A coleta de dados foi feita entre os dias 1º e 4 de outubro em todas as regiões da cidade de Londrina. Foram realizadas 750 entrevistas individuais. A margem de erro varia entre 2% a 3% para mais ou para menos. O público feminino  foi o mais entrevistado (51,6%) porque o eleitorado masculino é inferior em Londrina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário