JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

No Dia da Ecologia, crianças plantam árvores em Rolândia




Dentro do projeto de recuperação do Córrego das Amoreiras, em Rolândia, estudantes da Escola Estadual Souza Naves plantaram no início da tarde desta terça-feira (04), Dia da Ecologia 80 mudas de plantas nativas. Também ajudaram na atividade representantes da Sanepar, Prefeitura de Rolândia, Emater, Unimed, Cooperativa Integrada e Lions Clube, parceiros no projeto que recebe recursos do programa Fundo Azul da Sanepar. A Escola Estadual Presidente Kennedy também é parceira. O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, que esteve no evento, explica que o Fundo Azul tem financiado projetos de recuperação de mananciais em todo o Estado. Em 2011, estão sendo aplicados R$ 660 mil no Paraná todo. “É importante ressaltar as parcerias que a Sanepar tem feito para o desenvolvimento desses projetos, porque é preciso o apoio das prefeituras, de entidades e da comunidade para que as ações tenham continuidade”, disse o diretor.
O Córrego das Amoreiras é um dos afluentes do Ribeirão Cafezal, que abastece Londrina e Cambé, e estava bastante assoreado devido à falta de mata ciliar e também à deterioração de galeria pluvial nas proximidades. Com os recursos do Fundo Azul, serão plantadas três mil mudas no total, além da recuperação da galeria. 
Também participaram o gerente geral da Sanepar para a Região Nordeste, Paulo Kishima, e o gerente da Regional de Arapongas, Luiz Alberto da Silva.
Antes do plantio das mudas, as crianças assistiram a uma apresentação do grupo de teatro Plantão Sorriso sobre preservação ambiental. Juliano Antonio Silveira, 13 anos, gostou das atividades. “Plantei uma árvore e assim ajudo o meio ambiente”. Manuela Paladini, 11 anos, também sujou as mãos para plantar uma árvore. “Gostei. É importante para o meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário