JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ROLÂNDIA - SOLUÇÃO PARA OS MENDIGOS E ANDARILHOS


PREFEITURA BUSCA SOLUÇÃO PARA MORADORES DE RUA
FOTO By  FARINA

Nesta quarta-feira (19), o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann reuniu em seu gabinete na Prefeitura representantes da Polícia Militar de Rolândia e da Prefeitura de Rolândia para buscar a solução para um problema que incomoda os rolandenses.
O objetivo foi discutir ações preventivas para que não haja mais moradores de Rua em Rolândia. Segundo dados da administração, aproximadamente por mês, são realizados 164 procedimentos de atendimentos a andarilhos na cidade.
“Determinei, que em 15 dias uma ação responsável seja colocada em prática para resolvermos de vez o problema. Será preciso colocar em prática um plano de trabalho que consista no fortalecimento das ações governamental e não governamental, para que ninguém mais precise pedir para sobreviver”, afirmou o prefeito Johnny Lehmann.
Dentro dos procedimentos estão previstos: atendimento individual, abordagem de rua, encaminhamento para rede de serviço municipal, contato com a rede intermunicipal e estadual, encaminhamento para internamento médico, hospitalar, psiquiátrico, contato com familiares para resgate dos vínculos familiares, encaminhamento para cidade de origem e encaminhamento para capacitação profissional e para mercado de trabalho.
Estavam presentes à reunião o 1° Sargento Zavatto do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, a vice-prefeita Sabine Giesen, toda a equipe da Secretaria de Assistência (CREAS) e representantes da Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário