JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IAP EMBARGA OBRAS NO BOSQUE DE LONDRINA

ODIARIO.COM.LONDRINA

IAP embarga obras no bosque; prefeitura questiona - Guto Rocha

  • Pauline Almeida


Na manhã desta quarta-feira (16), o diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Andrew Pinheiro, reuniu-se com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, representada pelo diretor do Pavilon, Aguinaldo Rosa.
O assunto do encontro era o pedido de explicações do IAP sobre a retirada de árvores do Bosque Marechal Cândido Rondon, no Centro de Londrina. As plantas foram cortadas para que o projeto de reabertura da Rua Piauí ganhasse continuidade. Antes da reunião, segundo informações da rádio Paiquerê AM, Andrew Pinheiro informou que o órgão estadual embargou as obras.
Aguinaldo Rosa, representando a prefeitura, mostrou o descontentamento com a notícia e contestou a competência do IAP para fiscalizar as reformas no Bosque Central. "O entendimento do IAP é que tudo que for feito pelo município tem que consultar o IAP, o nosso entendimento é diferente. O corte de árvores do município é de responsabilidade do município, isso está previsto na Constituição Federal", declarou.
FOTO DO Acervo pessoal / Guto Rocha


As árvores cortadas na sexta-feira (11) foram o estopim
para as manifestações da população, IAP e ong MAE
Segundo o assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário