JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESTADO DO PARANÁ VAI INVESTIR NA SEGURANÇA DE REGIÃO DE LONDRINA

FOLHA WEB

O plano prevê a adoção de 10 medidas estruturantes em todo o Estado - ampliação dos efetivos e meios operacionais; instalação de unidades militares e de bombeiros; novos módulos policiais; Polícia Civil com Cidadania; mais unidades do Instituto Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC); compra de viaturas modernas e de tecnologia embarcada; readequação e e descentralização do 190 e Centros de Comando e Controle; novos sistemas de monitoramento de câmeras e uma radiocomunicação segura. 


''Além da contratação de 2 mil policiais militares e 965 policiais civis, sabemos que temos que ter uma estrutura condizente com os profissionais para que o trabalho saia bem feito. Por isso estamos adotando estas medidas para espalhar por todo o Estado a atuação contra a criminalidade'', destacou o secretário. ''Além disso, é mais do que importante a instalação de novos IMLs e ICs em diferentes regiões para desafogar a situação em algumas regionais. Em Londrina, por exemplo, o IML atende 86 municípios da Região Norte, acumulando os serviços. É um volume muito grande e temos que resolver esta questão'', explicou. 



Ele também ressaltou a importância da descentralização do 190 por todo o Paraná. ''Funciona como uma porta de entrada para a atuação da polícia. Portanto é necessário que toda a população paranaense denuncie qualquer tipo de crime. É um mecanismo que tem que funcionar bem e estamos pensando nisso'', concluiu Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário