JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prefeito de Rolândia participa do lançamento da Central do Samu regional




O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann participou nesta quarta (21) do lançamento da Central de Regulação Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) regional. O objetivo do novo empreendimento é atender os 21 municípios da 17ª Regional de Saúde, 24 horas por dia.
No total, a Central vai dispor de sete bases descentralizadas, contemplando doze ambulâncias básicas, três ambulâncias avançadas e um veículo de intervenção rápida. Rolândia contará com uma ambulância avançada completa e uma ambulância básica.
Ao lado do Prefeito de Londrina Barbosa Neto e acompanhado do Secretário de Saúde de Rolândia Felipe Frade Pinheiro, o Prefeito de Rolândia parabenizou o Governo do Paraná, o Ministério da Saúde e a todos os administradores envolvidos. “Trata-se de mais um dia histórico para a nossa região. A população necessita de um atendimento na saúde melhor e todos os governos estão trabalhando por isso. Acredito que com o SAMU regionalizado os moradores têm muito a ganhar”, declarou Johnny.
Para a população, continuam as chamadas via Central 192, que passa a contar com mais linhas telefônicas disponíveis e um sistema moderno de gravação de chamadas, que viabiliza uma melhor operacionalização do sistema.
Em atendimento aos requisitos preconizados pela Portaria Ministerial, além de Rolândia e Londrina, a Central do Samu vai atender os municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Pitangueiras, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sertanópolis e Tamarana.
A instalação faz parte do Plano de Regionalização da Rede de Urgências e Emergências do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário