quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ROLÂNDIA - NASCENTE DO RIB. VERMELHO SEM MATA CILIAR

VEJAM O VÍDEO ATÉ O FIM

CARAMUJO AFRICANO INVADE ROLÂNDIA - PR.

PODE FICAR INCONTROLÁVEL E VIRAR EPIDEMIA

O Caramujo africano (que pode ser mortal) invadiu Rolândia já há alguns anos. Inicialmente estavam apenas na região do Jardim Caviuna e Casa Grande, mas agora já foi encontrado na região do Colégio Alfa no centro. A prefeitura tem apenas dois funcionários cuidando da "catação" destes caramujos, mas os mesmos  trabalham neste serviço  apenas uma vez por semana. Pedimos à Prefeitura que contrate mais funcionários para este combate. O caso pode ficar sem controle e afatar a saúde da população. JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA-PR.

FAZENDA BIMINI - DANIEL STEIDLE - EDUCAÇAO AMBIENTAL

AULAS GRATUITAS SOBRE MEIO AMBIENTE

O nosso amigo Daniel Steidle continua recebendo centenas de alunos e ecologistas toda a semana em sua Fazenda Bimini, uma das mais lindas do Paraná. Vale a pena visitar e absorver os conhecimentos que ali são passados.

foto by José Carlos Farina

Serviço
O passeio na Fazenda Bimini é gratuito e feito em grupo. A visita deve ser agendada pelo telefone 3256-1794. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. O local tem estrutura com banheiros e água para os visitantes. Não há restaurante ou lanchonete.


Como chegar
A Fazenda Bimini fica na PR-170, entre Rolândia e Porecatu, a 35 km de Londrina. Saindo de Londrina, deve-se seguir até Rolândia e lá pegar a estrada sentido Florestópolis e Porecatu. Quando estiver na PR-170, preste atenção até encontrar o Posto do Sete, do lado direito da rodovia. A entrada para a Fazenda Bimini fica a dois quilômetros do posto, à esquerda. 


JOSÉ CARLOS FARINA - AMBIENTALISTA - ROLÂNDIA - PR.