JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ROLÂNDIA - COMEMORAÇÃO DE 103 ANOS DE IMIGRAÇÃO JAPONESA

Crédito: Divulgação

Credito:  Divulgação Rolandenses comemoram 103 anos de  Imigração Japonesa.  Sábado (18) foi um dia de celebração para a Comunidade Nipônica em Rolândia: a data marca os 103 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento solene, seguido de festividades, foi realizado no Museu Japonês e contou com a presença do Consul do Japão, Noburu Yamaguchi e da Consulesa Yuko, do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, do Deputado Federal Luiz Nishimori e do deputado Estadual Teruo Kato e sua esposa Jeanne, além da representante do Deputado Federal Hidezaku Takayama.
O Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) Jorge Kensi e o membro do Conselho Deliberativo, o pioneiro Shiniti Numata, de 92 anos também prestigiaram a comemoração.

FARINA : DEBATE SOBRE INDÚSTRIA DE CHUMBO EM ROLÂNDIA

99% DO POVO É CONTRA
Estive presente na reunião ocorrida na prefeitura hoje de manhã com agricultores da região  (Gleba Bandeirantes)  e alguns ambientalistas e percebi que só o prefeito e Jairo Mello estão animados com esta indústria de chumbo.
Os demais (e eu tbm) acreditamos que esta industria que ninguém quis até agora não é boa para nós. "Mutatis mutantis" vem a ser quase uma usina atômica. Quando acontece vazamentos tem que acionar o alarme e sair todo mundo correndo (e o risco existe). Ninguém pode garantir 100% que não haverá vazamentos na terra, rios e atmosfera.
Só porque a prefeitura escolheu aquela área para alocar industrias poluidoras não quer dizer que temos  que aceitar mais esta. A população da imediações já sofre bastante com as duas atuais que vira e mexe lança um odor nauseabundo na atmosfera que ninguém suporta.
Há ainda a comentar a depreciação dos sítios e fazendas. Quem em sã conciência vai querer comprar uma propriedade onde existe um curtume, uma graxaria e uma industria de chumbo? O prefeito e os vereadores morariam lá? Eu não moraria e não compraria propriedade em tal lugar.
Se eu fosse uma autoridade eu colocaria industrias com este potencial poluidor em locais distantes de rios e população. Ex. caatingas do nordeste do Brasil ou algumas regiões de cerrados. Rolândia e toda a região norte do Paraná é um lugar muito rico, com solos formidáveis, abundancia de  águas e com uma grande população. Não podemos correr este risco.
É claro que quem está ganhando para apresentar os projetos garante que não haverá problemas ambientais e à saude humana, do animais e peixes. Agora eu digo que tenho o direito de não acreditar. É só acompanhar as dezenas de contaminações ocorridas em outras regiões do Brasil.
Como o risco sempre existe, se eu fosse prefeito ou vereador eu diria: EM ROLÂNDIA NÃO!...
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

PAULO FARINA ( FARININHA ) REBATE JOHNNY LEHMANN PREFEITO ROLÂNDIA

TRANSCRIÇÃO DE POSTAGEM DO BLOG DO PAULO FARINA
Covardia em Rolândia!

O prefeito de Rolândia, Joni Leman.
Raban Gamliel dizia: “Procura ser cuidadoso na tua relação com os governantes; só são acessíveis quando seus interesses o determinam, parecem amigos quando tem necessidade de ti, mas na hora da adversidade abandonam-te”. (Pirkê Avot, 2:3)


PAULO FARINA: Não dei ouvidos aos conselhos de vários amigos e estive com Johnny Lehmann por dez anos... José Perazolo, de abençoada memória, profetizou que seríamos traídos... Estava certo. Arrependo-me de ter aceitado um cargo de diretor, no quarto escalão, desta "administração"... Permaneci apenas alguns meses, tamanhas foram as desilusões que sofri, sofro e sofrerei. Peço, portanto, desculpas à Rolândia! Contudo, não posso aceitar que o Prefeito utilize meu nome (sem apresentar quaisquer provas ou documentos) como avalista de suas decisões! Esclareço que não estou trazendo (ou apoiando) a vinda de uma indústria de chumbo para Rolândia! Não tenho (ou tive) poder decisório sobre esta (e outras) questões! Portanto, Sr. Prefeito, tenha coragem de assumir seus atos! PAULO AUGUSTO FARINA
*NOTA DO REDATOR:Leiam o meu comentário em outra postagem deste blog.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.
PAULO FARINA COMENTA: Obrigado, Grande Tio por transcrever nossas considerações sobre as acusações inverídicas e covardes (não estava presente) proferidas contra minha pessoa na reunião sobre avinda da indústria de desmanche de baterias usadas para Rolândia. Assim como você, minha esposa, Pâmela Lonardoni Micheletti, estava presente e apoiando o pleito dos moradores! Esta breve resposta ao Sr. Joni Leman, marca de maneira incontestável minha posição sobre o assunto! Saudações e vamos à LUTA!

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA GOLEADO PELO GRÊMIO MARINGÁ

GRÊMIO MASSACROU O NAC

O Nacional perdeu ontem para o Grêmio por três a zero. O Nacional começou bem o jogo chutando várias vezes para o arco maringaense. Depois que levou o primeiro gol ainda no primeiro tempo foi "engolido" pelo Grêmio que dominou o restante da partida. Podemos dizer que o Nacional ontem foi um time amador diante de um razoável time de segunda divisão. Ainda dá tempo mas precisamos de um "matador" no elenco. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA