JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA UM x IGUAÇU zero - By FARINA

 VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA  UM   x   IGUAÇU  zero - By FARINA
23/06/2011

QUEM FIM DEU O HOTEL ROLÂNDIA ??

MADEIRAS VÃO ACABAR SUMINDO


HOTEL ROLÂNDIA E MUSEU DA ESTAÇÃO DE TRENS
O Hotel Rolândia já foi desmontado há vários meses e até agora ninguém mais falou de sua recontrução. Foi publicado nos jornais que o mesmo seria reconstruido ao lado da Estação de Trens. Tenho medo e receio que as madeiras do Hotel Rolândia possa sumir e o povo perder o marco zero de sua colonização. Falando em Estação de trem foi prometido para o Elifas Andreato um museu neste local. Está na hora de alguém ir atrás destes dois prédios públicos. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

COLUNA DO FARINA - ROLÂNDIA - PR. (JORNAL TRIBUNA) - 25/06/2011


BAR DOS CORRETORES E POLÍTICOS
Este bar foi fechado e desmanchado no começo do ano. Era o Bar Cinelandia. Este nome foi dado em razão de estar localizado entre dos antigos e extintos cinemas (Cine Rolândia e Cine Bandeirantes). A fama de ser o Bar da "pedra" começou nos anos 50. "Pedra" era o nome que se dá ao lugar cental de uma cidade onde se reunem os corretores de imóveis, os corretores de carros e políticos em geral. É onde se toma um cafezinho falando de negócios ou sobre política. O último dono do Bar da "pedra"  foi o Zé Urbano (Espanhol). Ali funcionava também um banca de apostas do Bello. Principalmente aos sábados o lugar era super frequentado. Todos os políticos da região e tambem do sul do Estado passaram por ali. Este lugar foi palco de muitas brigas também e até de um assassinato. As mulheres não ficaram triste com o seu fechamento pois reclamavam sempre que havia ali en frente alguns homens atrevidos. Eu era um dos seus fregueses desde os anos 80 quando o proprietário era o Kaoro Naito. (mas não sou atrevido não..- risos). Com o seu fechamento acredito que a "pedra" tenha ido lá para o Bar Mickey do "Quimico". Quem quiser conhecê-lo ou revê-lo assista o vídeo no Youtube "CAFÉS DE ROLÂNDIA FARINA".

HOTEL ROLÂNDIA E MUSEU DA ESTAÇÃO DE TRENS
O Hotel Rolândia já foi desmontado há vários meses e até agora ninguém mais falou de sua recontrução. Foi publicado nos jornais que o mesmo seria reconstruido ao lado da Estação de Trens. Tenho medo e receio que as madeiras do Hotel Rolândia possa sumir e o povo perder o marco zero de sua colonização. Falando em Estação de trem foi prometido para o Elifas Andreato um museu neste loca. Está na hora de alguém ir atrás destes dois prédios públicos.

REUNIÃO NA PREFEITURA PARA DISCUTIR INDUSTRIA DE BATERIAS (CHUMBO)

Publiquei na quarta-feira o vídeo no Youtube da reunião ocorrida na prefeitura com agricultores e ambientalistas para discutir se há ou não interesse do povo para atrair uma filial da Fábrica de Baterias Reifor aqui para a Gleba Bandeirantes (ao lado do Vanzela). A maioria opinou que tal empreendimento é muito perigoso devendo ser negado o terreno e o alvará para construção. O perigo é ainda maior pelo fato de estar muito proximo de dois rios de captação. O Ema e o Jaú. Foi falado ainda que no local já existe duas industrias que poluem  a atmosfera e o rio e ninguém resolve. Foi pedido o monitoramento ambiental do IAP para as duas industrias existentes no local e a recuperação da Estrada que está abandonada. Vejam o vídeo no youtube, canal "josecarlosfarina" e no Blog do Farina.

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA-PR.

CARTAS DE FARINA NO JORNAL DE LONDRINA

TRAIN MOVIES VÍDEOS BRAZIL BRAZILIEN RAILWAYS THE BEST - By FARINA

THE BEST MOVIES

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
ENTER AND SEE

JOVEM DE ROLÂNDIA PRECISA DE MAIS ATENÇÃO - By JULIANA FARINA COTTING

NEM PISTA DE SKATE ELES TÊM NO CENTRO


Infelizmente isso é culpa dos governantes passados e presentes de Rolândia. A falta de programas de lazer, esportes, escolas técnicas em Rolândia vem já desde muito tempo. Daí qual é o resultado?? Eles vão atrás das DROGAS, do Tráfico, de virarem BANDIDOS... Assaltam, roubam, matam.... Se os governantes não tratarem de cuidar dos nossos jovens desde a Infância estaremos condenados a vermos cenas deste tipo frequentemente.
JULIANA CHIARATTI FARINA COTTING - ROLÂNDIA-PR.
COMENTÁRIO:
É verdade Jú... nem pista de skate eles têm aqui no centro. O Nanuk poderia ser melhor utilizado para reunir os jovens na musica e teatro...A prefeitura poderia construir mais quadras polivalentes nos bairros e contratar professores de educação fisica para ensinar e promover jogos.
JOSÉ CARLOS FARINA