JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ROLÂNDIA - PREFEITURA NOS BAIRROS


PROGRAMA "PREFEITURA NOS BAIRROS" COMEÇA A TODO VAPOR EM ROLÂNDIA


A administração está mais próxima da comunidade. O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann lançou nesta segunda (18), o Programa Prefeitura nos Bairros.
Durante 13 dias a administração estará na região do Jardim Novo Horizonte, Vila Oliveira e região realizando serviços, ouvindo os rolandenses e realizando Feira de Serviços da Saúde, da Assistência Social, da Secretaria da Mulher e da Família, além de encontros e torneios esportivos. A cultura também participa com a realização de eventos do Projeto “Cultura nos Bairros”, que promove a interação da sociedade com os atendimentos ao público.
Nesta segunda além, a Ginástica da 3ª idade no Ginásio Tancredo Neves tiveram uma manhã diferenciada. Com a presença do Prefeito de Rolândia, da vise Sabine Giesen e a equipe da administração, os alunos trocaram idéias e fizeram pedidos.
Dentro do Programa Prefeitura nos Bairros, acontece também o Programa Mãos à Obra, que realiza vários serviços como recuperação asfáltica, limpeza, desentupimento de bueiros, troca de lâmpadas, pintura de sinalizações e guias (meio fio), pode de árvores e recolhimento de entulhos nos bairros da cidade.
Devido à chuva, o serviço começou a ser realizado à tarde no Jardim do Novo Horizonte e irá beneficiar ainda os moradores da Vila Oliveira, do Monte Carlo 1 e 2, Gustavo Giordani, Tapajós, Marajoara, Alvorada, Guanabara, Domingos Neves, Jardim do Café 1 e 2, Jardim Belo Horizonte, Nogueira e Parigot de Souza. ASS. DE IMPRENSA DO MUN.

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PERDE NOS ACRÉSCIMOS X FOZ

Nos acréscimos, Foz vence e se mantém na liderança da Divisão de Acesso

FONTE: Portal H2FOZ - Willbur Souza






Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, equipe iguaçuense vence Nacional por 1 a 0 e ganha moral para os confrontos decisivos contra Londrina e Toledo

Willbur Souza


Debaixo de muita chuva o Foz Futebol Clube conquistou uma dramática vitória na noite deste domingo (17) contra o Nacional, de Rolândia, em jogo válido pela 7ª rodada do segundo turno da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Dono do jogo, o Azulão só conseguiu marcar o gol que garantiu os três pontos aos 47 minutos do segundo tempo, levando a loucura os poucos torcedores que compareceram ao estádio do ABC.

Mais uma vez o Foz dominou o seu oponente. Com bastante criatividade, a equipe iguaçuense abusou em desperdiçar gols, assim como em confrontos anteriores. O gol salvador do Azulão veio somente aos 47 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Edinaldo Dourado e cabeceio do zagueiro João Renato.

A rodada foi muito boa para a equipe da fronteira. Além da vitória, que mantém o Foz na liderança da competição com 19 pontos, o Azulão se beneficiou com o empate do Londrina diante do quase rebaixado Cascavel e agora divide a ponta da tabela apenas ao lado do Toledo Colônia Work, que bateu o Iguaçu por 2 a 0.

Com duas rodadas para o encerramento do segundo turno, o Foz Futebol Clube depende apenas de seus resultados para forçar o playoff decisivo. E com o tropeço do Londrina a situação do Azulão ficou mais fácil. Ao lado do Toledo, a equipe iguaçuense está com dois pontos de vantagem sobre a equipe do norte do estado. Caso o Foz, ou o Toledo, sejam campeões, o segundo turno envolvendo as quatro melhores equipes do campeonato será realizado.

No próximo domingo (24), o Azulão joga em Toledo, em confronto de líderes. E na última rodada, o Foz recebe o Londrina, em confronto direto para definir a situação do campeonato. “Estamos vivendo um bom momento nessa reta final de campeonato. Agora, precisamos nos manter concentrados, porque teremos dois jogos contra nossos adversários diretos”, comentou o técnico Pedro Caçapa.

Outros resultados
Londrina 2 x 2 FC Cascavel
Serrano 3 x 3 Sport Campo Mourão
Toledo 2 x 0 Iguaçu

Portal H2FOZ - Willbur Souza            Cobertura especial Foz Futebol

RUSSA NADA PELADA COM BALEIAS

BC
Natalia Asveenko é campeã mundial de prender a respiração sob a água
A campeã mundial, Natalia Asveenko,  de prender a respiração debaixo d'água, fez uma proeza: nadar  nua, ao lado das baleias-brancas - também conhecidas como belugas - que habitam as gélidas águas de cerca de -2º Celsius no Mar Branco, próximo ao Círculo Polar, no noroeste da Rússia.Natalia, de 36 anos, pretendia com seu intento, ''comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta seu comportamento'' e registrar essa experiência em vídeo.
Ela conta que ao começar a mergulhar completamente despida sentiu que os animais percebiam a sua vulnerabilidade e procuravam ajudá-la a até mesmo chegar à superfície.

JAIRO MELLO FALTA COM A VERDADE SOBRE O CHUMBO

REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA HOJE 18/07 NA CÂMARA




Arno GIESEN POSTOU NO ORKUT

Sugestão aos coordenadores do Movimento Acorda Rolândia:
a) Na reunião de 2ªfeira, amanhã, dia 18 de julho, já marcar o dia em que será realizado o ato público na linha do trem, de protesto contra os abusos da ALL.
b) Aprovar o panfleto chamando o povo para o ato.
c) Definir faixas e cartazes sobre o mesmo assunto.
d) Já para o caso da fábrica de baterias / chumbo, tirar também resoluções concretas, abaixo-assinado, formar comissão para comunicar as autoridades que nós, o povo, não aceitamos a instalação disso em território rolandense.