JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ROLÂNDIA - POVO RECLAMA ( DE NOVO ) DA CRECHE DO ITÁLIA

 ROLÂNDIA - POVO RECLAMA ( DE NOVO ) DA CRECHE DO ITÁLIA

Rolândia - jovem é encontrado com meio quilo de crack

Rolândia - jovem  é encontrado com meio quilo de crack
 
Um adolescente de 17 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira em Rolândia. A ocorrência foi registrada por volta das 21h na rua Ouro, no jardim Oliveira.

Policiais militares abordaram L. R. I., de 17 anos, com meio quilo de crack e uma balança de precisão.

O jovem não tinha passagens pela polícia. Entretanto, ele confessou que já trabalhava com  drogas há mais de quatro meses por motivos financeiros.
O adolescente  foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Rolândia.

MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA SE REUNIRÁ 30/07 PARA PANFLETAGEM

VAMOS LÁ ROLÂNDIA
Dia 30/07 o Movimento Acorda Rolândia se reunirá as 9:30 horas no calçadão para discursos e panfletagem. Após este primeiro contato os manifestantes sairão à pé com faixas e cartazes em direção a Estação de Trens e Vila OLiveira. Dependendo do que for deliberado na ocasião poderá haver alguma manifesto mais objetivo contra a ALL e os trens que vivem paralizando o tráfego na cidade. O manifesto também é contra uma fábrica de baterias e chumbo e contra a insegurança que assola a comunidade. Pedimos a presença de todos e das mídias locais e regionais. Maiores detalhes na comunidade do Orkut "Eu amo Rolandia". JOSÉ CARLOS FARINA - advogado - Rolândia-Pr.

MEU PAI ERA (É) TUDO PRA MIM - COMEÇA O COMEÇO PAI!....

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”. (autor desconhecido-adaptado por mim)

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR.

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR.

O fotógrafo amador José Carlos Farina estava fotogrando na zona rural entre Rolândia e Pitangueiras-Pr. no dia 26 último, e sem querer fotografou um objeto no céu. Ele só perceceu o suposto "Disco Voador" em casa logo após passar as fotos pro computador. Eis a sequência de fotos em exibição no site Panoramio:
http://v1.cache2.c.bigcache.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/42855485.jpg?redirect_counter=2
http://www.panoramio.com/user/1681262?comment_page=1&photo_page=13
http://www.panoramio.com/user/1681262




JOSÉ CARLOS FARINA  - ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA - SUPERINTENDENTE DA SAÚDE DO PR VISITA HOSPITAL SÃO RAFAEL

SUPERINTENDENTE DA SAÚDE DO PR VISITA PREFEITO E FALA
SOBRE INVESTIMENTOS NO SÃO RAFAEL


O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann recebeu nesta quinta (21), a visita da superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), Márcia Cecília Huçulak que trouxe boas notícias para os rolandenses. Entre as novidades ela anunciou uma contribuição de R$ 50 mil imediatamente para compra de equipamentos.
Eles estiveram no Hospital São Rafael. A representante da Sesa conheceu a estrutura e as demandas apresentadas pelos gestores da Associação Beneficente São Rafael.
Segundo Márcia, que não conhecia o local, o Governo do Estado terá que olhar o Hospital da cidade de outra forma. “Não imaginava que o Hospital São Rafael era desta forma. A estrutura é muito boa. Os novos andares recém construídos estão prontos para receber a UTI e o Centro Cirúrgico. Trabalharei para que o local possa ser inaugurado o mais rápido possível”, afirmou ela.Ass. de Impr. da Pref. - foto José Carlos FArina

MÚSICA POPULAR DE GRAÇA EM ROLÂNDIA ( NANUK ) COM PROFESSORES DE MÚSICA

 HOJE IMPERDÍVEL E DE GRAÇA

Hoje no Centro Cultural Nanuk, o Festival de Música de Londrina traz para Rolândia parte de sua programação. Teremos o Grupo de Música Brasileira com professores do Festival. A apresentação será às 20:00 horas. O espetáculo é gratuito. José Carlos Farina garante momentos inesquecíveis registrados por sua câmera. Compareçam e comprovem.