JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

WALTER e ULLA RAIO DE ROLÂNDIA CHEGARAM EM MANAUS

ROLÂNDIA - 18 HOMÍCIDIOS ATÉ 17/08/2011

Rolândia nunca passou por um período tão dificil no setor de segurança. É muito jovem morrendo... E quase sempre por drogas. Média superior a dois por mês. 18 até a presente data. As famílias precisam frequentar mais as igrejas com os seus filhos. Leve-os quando crianças que eles jamais se apartarão do caminho do bem. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - DANIEL STEIDLE E O DIA DA ÁRVORE

“Árvore não é pau à toa!”
Use a sua Fantasia!

Dia 24 de setembro, sábado de manhã, podemos comemorar nas ruas o Dia da Árvore (21).
 
 
Você poderia usar a sua fantasia e, em vez de engrossar o time dos ambientalistas ou dos ruralistas, brigando pelo Código Florestal, comemorar o Dia da Árvore com imaginação.
Que tal sair de Pau Brasil por aí? De Caviúna, Araucária, Juçara, Ipê, Jequitibá, Pau d´alho...? No Brasil tem árvores para todos os gostos! Daria para mostrar, num desfile bem humorado, que “árvore não é pau à toa!”. Do “berço ao caixão” a árvore faz parte. Desde brinquedos de madeira à bebidas, como do Assai e da Erva Mate. Afinal, cada vez mais a moda no mundo é sermos corretos, social e ecologicamente.
Brasil tem como vocação natural a floresta. Seu nome vem de uma árvore. Hoje nossa terra é obrigada a produzir à custa da destruição das florestas e de crescentes insumos importados. Produzimos não só para nós, mas também para o mundo. Um mundo consumista que pouco realmente se importa conosco e com nosso ambiente.
Será fantasia deixar parte de nossa terra retomar sua vocação natural? Será fantasia essa vocação nos dar dinheiro?                
 
Só escuto de uma banda... fale alto!
Daniel Steidle