JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 25 de setembro de 2011

VÍDEOS VÍDEO ROLÂNDIA - OS MELHORES

DICAS PARA EMAGRECER E COMER MENOS - NÃO ENGORDAR


1. Tá com fome, beba água

Quando falta hidratação no organismo, nossa mente acha que está na hora de comer e o sentimento de fome vem. Ao ingerirmos um copo de água, a sensação de saciedade reduz a vontade de comer. 

2. Coma verduras e legumes crus

Bem mais que os alimentos líquidos, as verduras e legumes crus ajudam, e muito, a segurar a fome. A sensação de saciedade provocada por eles é bem maior que um copo de água. Como tem pouca caloria, eles podem ser ingeridos a qualquer hora, deu fome coma uma cenoura média (25 cal) ou um pepino pequeno (8 cal). No intervalo das refeições, eles podem ser o seu lanche. 

3. Não passe vontade de nada e nem fique muito tempo sem comer

De acordo com os endocrinologistas, reprimir a vontade de comer algo mais calórico pode ser pior do que comer e no dia seguinte maneirar. A insatisfação de não comer o que deseja pode causar desânimo de continuar a dieta ou ainda provocar mais ansiedade, e, então, mais fome. Os especialistas também orientam a não ficar muito tempo sem comer. Segundo os médicos, a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) pode provocar uma compulsão incontrolável.



4. Aprecie mais a comida

Hora de comer é sagrada. Esta é uma sabedoria secular que ajuda permanecer com a sensação de saciado por mais tempo. Comer assistindo televisão ou na frente da tela do computador são atitudes totalmente condenáveis. A dica é parar tudo e apreciar a comida, seu aroma, seu sabor. É preciso usar todos os sentidos. Assim você valoriza a comida, tem mais prazer ao comer e fica mais atento, evitando exageros.

5. Engane a fome com frutas secas

Frutas secas como ameixa, damasco e uva passa devem estar sempre à mão, de preferência na bolsa. Elas são ótimas para matar a fome nos intervalos das refeições, só que cuidado com a quantidade, pois são calóricas. Elas são energéticas e cheias de fibra. 10 unidades de ameixa têm 200 calorias, 10 unidades de damasco têm 260 calorias e uma colher de uva passa tem 60 calorias.

6. Nada de doces

Opte por alimentos adocicados mas menos caloricos. O iogurte desnatado (200 g) batido com duas ameixas ou dois damascos secos já mata a vontade de comer doce e você ingere apenas 100 calorias. Outra dica é comer bolacha de água e sal com geléia dietética.

7. Tome chá 

Chá de melissa ou camomila são excelentes para acalmar e tirar a ansiedade por comida.

8. Dê preferência a alimentos integrais

Alimentos integrais demoram mais para serem digeridos e portanto você ficará mais tempo saciada.

9. Faça outras coisas

Se a fome insiste em atormentar, procure fazer outras coisas, leia um livro ou uma revista, navegue na internet, ligue para uma amiga, mude o foco de sua mente.

10. Respire, medite

Tome um tempo para você, um espaço só seu, uma música leve, uma roupa solta. Respire fundo três vez, repita se necessário. Procure esvaziar sua mente, entre na melodia da música, sinta seu corpo e relaxe. Isto ajuda e muito. Experimente!