JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ROLÂNDIA DE CIMA DE IGREJA MATRIZ - BELO VÍDEO

VÍDEOS ( VÍDEO ) DE ROLÂNDIA - PR. - OS MELHORES

FOTOS DE ROLÂNDIA - AS MAIS BELAS - FOTO

INVENTOR DE ROLÂNDIA - PR. - VÍDEO - PERERECA

SINDICATO ORIENTA EM FRIGORÍFICOS DE ROLÂNDIA E REGIÃO - CONFUSÃO NO BIG FRANGO


TNONLINE
Integrantes de entidades sindicais ligadas às indústrias  da alimentação fizeram ontem uma mobilização em frigoríficos de aves de Arapongas e Rolândia. Eles levaram informativos sobre a Norma Regulamentadora voltada ao setor para trabalhadores das empresas avícolas.



O documento, que ainda está em fase de consulta pública, deverá estabelecer, a cada 50 minutos, 10 minutos de pausas durante o expediente da categoria. O objetivo é evitar lesões por esforços repetitivos.


Em Arapongas, as ações ocorreram pela madrugada, na Frango a Gosto. Já à tarde, na Big Frango, em Rolândia. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou intervir. No início da manifestação,caminhões da empresa estavam parados no acesso à indústria. Os policias ordenaram que os veículos fossem retirados do local.

PAÇOCA COM CEBOLA CRITICA PREFEITO DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - CRECHE ZILDA ARNS DE ROLÂNDIA INICIA ATIVIDADES



O Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI) Zilda Arns, localizado no Conjunto San Fernando de Rolândia, iniciou suas atividades nesta quarta-feira (28). Várias crianças de 4 meses a 5 anos de idade já estão sendo beneficiadas com o serviço.
Com capacidade para 220 crianças, a nova Super Creche é resultado da parceria da Prefeitura de Rolândia com o Governo Federal por meio do Programa Pró-infância. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão de reais.
O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann comemorou mais esta conquista. “Parabéns às professoras e toda a equipe que não mediram esforços para que esta escola fosse concluída e entregue para a comunidade. Com mais essa unidade, atendemos os rolandenses que precisam sair para trabalhar e não tem onde deixar seus filhos”, afirmou o prefeito.
SERVIÇO – A Secretaria de Educação da Prefeitura convoca as mães que fizeram a solicitação de vaga na nova creche, para comparecer ao local para efetivar a matrícula. Outras famílias interessadas, também devem procurar o CMEI. A nova Super Creche está localizada na Rua Maria Melen Adas, 390, no Conjunto San Fernando.
Uma data para a inauguração oficial do Centro de Educação, com a presença do Vice-governador do Paraná e Secretário de Educação do Estado, Flávio Arns, ainda será marcada.

LONDRINA NO GOOGLE STREET VIEW

BONDE.COM.BR

cidade de Londrina já está disponível no Google Street View. O município entrou na lista de lugares do mundo que integram o serviço de imagens nesta terça-feira (27). 


Com a ferramenta, o internauta pode "andar" pelas principais ruas e avenidas da cidade. Basta entrar napágina de mapas do Google e buscar por Londrina. Para poder navegar, é necessário arrastar o bonequinho de cor amarela, localizado junto à barra de zoom da ferramenta, por algum ponto específico da cidade. As ruas que contemplam o serviço estão marcadas de azul. Os principais cartões postais de Londrina estão presentes no Google Street View. Em um clique, o internauta pode visitar a Catedral, o calçadão, o Terminal Rodoviário e o lago Igapó. As imagens foram feitas pelo famoso carro da empresa há poucos meses. As fotografias estão bem atualizadas. O calçadão, por exemplo, está em reformas no trecho entre a rua Professor João Cândido e a avenida São Paulo. As obras de um grande shopping center, que ficará na zona leste da cidade, já são aparentes. O Google informou por meio da assessoria de imprensa, que a ferramenta ainda está em fase de testes. A empresa pediu paciência aos usuários mais afoitos. O recurso se concentra na região central de Londrina. Bairros conhecidos da Zona Norte, por exemplo, não podem ser visitados. Assim como pontos mais distantes de outras regiões. 

ROLÂNDIA - MENINO MORRE ATROPELADO NA VILA OLIVEIRA

O menino Luiz de 9 anos foi atropelado agora de manhã na Rua Reinado Massi (vila Oliveira) por um caminhão da prefeitura vindo infelizmente à óbito. Segundo apurou-se até o momento o caminhão vinha no mesmo sentido da bicicleta e ao desviar de um outro carro acabou por abalroar o guidão desta, fazendo com que o condutor caísse e batesse a cabeça no meio fio.  Após o acidente o condutor do caminhão entrou em estado de "choque" necessitando de cuidados médicos. No momento do acidente a vítima estava acompanhada de coleguinhas que ainda não foram ouvidos. TEXTO de JOSÉ CARLOS FARINA