JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de outubro de 2011

TREM BATE EM CAMINHÃO EM ROLÂNDIA - ACIDENTE




BONDE.COM




FOTO ELIANDRO PIVA
Um caminhão carregado com areia tombou após ser atingido por um trem. Foi na tarde deste sábado (8), na região do Jardim Floresta, em Rolândia. 

O motorista do caminhão tentou atravessar a linha férrea durante a aproximação do trem. A locomotiva não teve tempo de parar e bateu na traseira do caminhão, que tombou. Apesar do susto, ninguém se feriu. A carga de 25 tonelada de areia ficou espalhada pelo local. (com Paraná TV / RPC TV)

COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR. 07/10/2011




TUA VIDA É UM FILME
Todo ser humano, sem saber, é diretor, produtor e ator de um filme. Todo dia, por 50, 60, 70 ou 80 anos trabalhamos neste filme. Mas nem todos os filmes são bons.  Uns são tão bons que todos querem saber dele mesmo antes do término. Outros jamais serão assistidos de tão ruins. Tem filme que tem todos os ingredientes para conquistar o "Óscar": cenas de amor, romance, aventura,  ação, caridade, humanismo, perdão, conquistas, honestidade. Outros são insuportáveis, com cenas de prostituição, morte, vingança, vícios, palavrões e inveja. Para fazermos um bom filme das nossas vidas, podemos  copiar as fórmulas dos grandes diretores e atores premiados como Paulo de Tarso, Pedro, o pescador, Francisco de Assis, Martinho Lutero. Não produza filmes como os de Napoleão, Calígula, Nero e Hitler. Para quem crê, nossos filmes serão todos exibidos um dia na Grande Academia do Céu, cujo presidente é Jesus Cristo. Agora que você sabe que é um diretor e ator, capricha mais ai no seu filme. O filme da sua Vida. Desejo que você seja um dos ganhadores do Óscar da Grande Academia do Céu.

INVEJA
Sobre a inveja já falaram  bastante
Mas não obstante
Falta ainda dizer
que a pessoa invejosa
Deixa da sua vida viver
E mesmo a sofrer
Com a alma rancorosa
Não aceita que o próximo  possa vencer.
Para  esta pessoa um conselho eu vou dar
Aceite Jesus como o seu Salvador
E verá agora tudo com amor
Você abençoará e será abençoada
Não adianta nada
Ganhar o mundo e perder a salvação
Faça agora a sua opção.
JOSÉ CARLOS FARINA

FOTOS DO ROLÂNDIA
Vejam no site "Panoramio"  as mais belas fotos de Rolândia. Entre no espaço "buscar um lugar" e digite "Rolândia".
 Você verá que nossa cidade é uma das mais lindas e progressistas do Brasil. Amo Rolândia.

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO
RUA ARTHUR THOMAS, 2320

OS DEPUTADOS MAIS POLÊMICOS DO BRASIL


IDENTIFICAÇÃO ( RG ) Posto parcialmente informatizado em Rolândia



No último mês de setembro também tivemos mais uma inauguração de Posto de Identificação no interior do Estado. A cidade de Rolândia, que já contava com a atuação do Instituto, agora tem o diferencial da celeridade e da modernização, uma vez que referida unidade contará com o sistema Parcialmente Informatizado. O novo serviço fará com que a carteira de identidade, anteriormente expedida em torno de 40 dias tenha o seu tempo reduzido para aproximadamente sete dias.

                  O evento contou com a presença do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, do Chefe da Subdivisão Técnica do Interior Mario Ayduki, do Gerente de Produção Mauro Fernandes de Moraes, da Chefe da Subdivisão de Londrina Edelma Mendes dos Anjos e do Chefe do Escritório Regional de Londrina e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) Álvaro Aparecido Marques, e ainda as presenças do presidente da Câmara de Vereadores Danilson de Oliveira Alves, de Secretários da Administração Municipal e da Diretora do SINE (Sistema Nacional de Empregos) de Rolândia Elice Tamboreli de Silvio.
                  O Posto de Identificação se localiza na Agência do Trabalhador, na Avenida dos Expedicionários, 604, em Rolândia, com atendimento das das 8 h até as 17 horas ou pelo telefone (43)  3255 1118.

VÍDEO TREM TROMBA COM CAMINHÃO CARRETA EM ROLÂNDIA

VÍDEO DA INAUGURAÇÃO DO BIBLIOTECA MICHAEL TRAUMANN - 1ª PARTE

ENTREVISTA COM ANDREW TRAUMANN NA HOMENAGEM,PÓSTUMA FEITA A MICHAEL TRAUMANN

A MAIOR HOMENAGEM FEITA A MICHAEL TRAUMANN

A maior prova de que o saudoso Michael Traumann era uma pessoa querida, humana, justa,  honesta e amável é a presença dos seus antigos empregados na homenagem. Eles ficaram até o final e depois me pediram para que tirasse as seguintes fotos. Um deles ( o pai do Cilcinho) chegou a dizer: " Dr. Farina depois eu passo lá no seu escritório para pegá-las...   VEJAM AS FOTOS. CLIQUE EM CIMA PARA AUMENTÁ-LAS


DEPOIMENTO DE JONATHAN TRAUMANN:

 Meu querido amigo Farina! Devido aos plantões, Ao meu trabalho que muitas vezes me escraviza, e não me deixa fazer o que eu gostaria, não pude ir a essa linda homenagem a meu pai e estar junto a meus amigos e irmãos. Mas graças a voce, pude ter uma ideia de como foi.Pude atraves de fotos e dos videos ver pessoas que não me saem do coração.
  Só Deus pra te recompensar, meu amigo.Muito, muito obrigado, de coração.
                                                                    Um abração
                                                                                 Jonathan
RESPOSTA: Fico feliz em saber que pude lhe ajudar a matar a saudade de seus amigos. (Fico honrado de ser um deles). Um abraço e Deus lhe abençoe.
FARINA

ENTREVISTA COM ELIZABETH TRAUMANN NA HOMENAGEM,PÓSTUMA FEITA A MICHAEL TRAUMANN

POESIA PARA AS ÁRVORES DE ROLÂNDIA


                                        Rolândia no passado
                                     era um "reino" encantado
                                            era  conhecida
                                      como uma cidade florida
                               uma comunidade muito querida;
                                       De todo aquele esplendor
                                       relatamos com muita dor
                                Que poucas árvores sobreviveram
                                   Com a poderosa motosserra
                                       Todo o verde "já era"...


                      POESIA e  FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
                          CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA

HOMENAGEM PÓSTUMA A MICHAEL TRAUMANN - ENTREVISTA c/ THOMAS TRAUMANN

FOTO DE UM TOURO CHIFRANDO O TOUREIRO


BELINATI GANHARIA A PRÓXIMA ELEIÇÃO EM LONDRINA

                                   BONDE.COM



Há exatamente um ano das eleições, o Instituto Portinari e a rádio Paiquerê AM divulgaram na manhã desta sexta-feira (7) a 1ª pesquisa de intenção de voto das eleições 2012 na cidade de Londrina. Esta é a primeira de uma série de pesquisas que serão feitas ao longo dos próximos 12 meses.


A pesquisa revelou que se o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, fosse candidato a reeleição seria o mais rejeitado e o prefeito cassado Antonio Belinati seria o mais votado. A preferência por Belinati foi verificada tanto na pesquisa espontânea como na estimulada (quando o entrevistado tem uma lista em mãos dos prováveis candidatos). De acordo com o professor Edimilson Vicente Leite, diretor do Instituto Portinari, a maioria dos entrevistados/eleitores ficaram surpresos com a entrevista, devido a proximidade das eleições. "Muitos disseram: outra vez", lembra Leite. 


A coleta de dados foi feita entre os dias 1º e 4 de outubro em todas as regiões da cidade de Londrina. Foram realizadas 750 entrevistas individuais. A margem de erro varia entre 2% a 3% para mais ou para menos. O público feminino  foi o mais entrevistado (51,6%) porque o eleitorado masculino é inferior em Londrina.