JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VÍDEO OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2011 - LENHADOR - CHOP EM METRO e RAP

VÍDEO OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2011 EM FOTOS

FOTOS DE ROLÂNDIA - FOTO - SITE

                                                          CLIQUE AQUI PARA VE-LAS

BETO EM RICHA ANUNCIA CASAS PARA ROLÂNDIA



  • Richa anuncia 783 novas casas durante a Oktoberfest de Rolândia

  • Redação
O governador Beto Richa é o primeiro a prestigiar a Oktoberfest de Rolândia (25 km de Londrina), que termina neste domingo (16). Ele estará nesta sexta-feira (14), prestigiando o evento, atendendo o convite do prefeito Johnny Lehmann (PTB).
Durante o passeio, a partir das 20h, no Espaço Viva Viva da Oktoberfest, saboreando os pratos típicos da cozinha alemã, Beto Richa e Lehmann assinam contratos para a construção de novas moradias no município, sendo que os rolandenses serão beneficiados com 783 novas unidades.
No lote 1, localizado atrás do Residencial Itália, serão construídas 190 novas unidades habitacionais e no lote 2, localizado no Jardim Monte Carlo, 220 apartamentos. No lote 3, localizado no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira), o convênio prevê a construção de 30 unidades habitacionais, enquanto que no lote 4, localizado atrás do Parque Industrial Roland, outras 343 casas.
À exceção dos apartamentos que são direcionados às famílias com renda de 2 a 6 salários mínimos, o restante será para quem se enquadra na faixa de 0 a 3 salários mínimos de renda.
A parceria é da Prefeitura de Rolândia com o Governo do Paraná, por meio da Cohapar e a Caixa Econômica Federal.

ROLÂNDIA - Mais de 15 mil prestigiam Desfile da Oktoberfest


ODIARIO.COM

fotos: Divulgação

O desfile desse ano contou com a participação de 30 instituições culturais, sociais e empresas privadas, mais de 20 carros alegóricos e outra dezena de relíquias do Clube do Carro Antigo de Londrina (CCAL).
A secretária de cultura de Rolândia e organizadora do desfile, Maria Luiza Muller, explicou que essa edição buscou valorizar o aspecto cultural da Oktoberfest, resgatando sua origem histórica e aspectos culturais da Alemanha. "Essa festa já faz parte da vida da região norte do Paraná", afirmou.
O desfile foi marcado pela decoração tematizada, roupas típicas, fogos de artifícios, muita música e animação. Passaram pela avenida principal de Rolândia diversas autoridades como o prefeito da cidade, Johnny Lehmann (PTB), e representantes do Consulado Honorário da Alemanha em Rolândia. Além da rainha e princesas da Oktoberfest de 2011, algumas representantes de anos anteriores também passaram pelo desfile.
O divertido Chopp MotoRad distribuiu copos de chope Brahma para o público, enquanto os grupos folclóricos RotKappen e Weisser Schwan mostravam um pedacinho de suas apresentações. O Coral Roland Singt fez questão de entoar uma típica canção alemã em frente ao palanque e o CCAL foi uma agradável surpresa desse ano, fazendo mais sucesso com modelos de marcas alemãs.

Divulgação
Mais de 15 mil prestigiam Desfile da Oktoberfest de Rolândia. Divulgação
Muita alegria e descontração marcaram o tradicional desfile de abertura da Oktoberfest de Rolândia, levando mais de 15 mil pessoas às ruas centrais

Para o prefeito Johnny Lehmann, a Oktoberfest é um tributo aos pioneiros e fundadores alemães da cidade. "Na década de 1930, eles enfrentaram muitas dificuldades e intempéries para originar esse povo e terra maravilhosa. A Oktoberfest é uma maneira de mantermos as tradições vivas e passar essa bagagem histórica para as novas gerações", analisou. Para ele, a festa é a cultura e a identidade de Rolândia.
Atividades no Dia das Crianças
Na programação do Dia das Crianças, a Oktoberfest contou com a apresentação do Grupo Folclórico Weisser Schwan Infanto-Juvenil e disputadas etapas do Guaraná em Metro. O organizador da gincana, Rodrigo Chiaratti, conta que 40 crianças entre 7 e 12 anos participaram da brincadeira, que consiste em beber 350 ml de guaraná o mais rápido possível. Todas as crianças que participaram foram premiadas com medalha, o copo da prova e um brinde com muitos biscoitos, balas, pirulitos e chocolates.
Os pais também se inscreveram em grande quantidade no Chopp em Metro, mas devido às limitações da prova, 45 pessoas participaram. Os concursos Lenhadores e Chopp em Metro feminino somaram outros 40 competidores nessa quarta-feira, dos quais vários se classificaram para as finais no domingo. O prêmio para os concursos adultos é um Barril de Chopp Brahma.
Últimos dias de Oktoberfest
A 24º Oktoberfest de Rolândia é realizada no Centro Esportivo Emilio Gomes da Villa Germânica e traz diversas atividades até domingo, dia 16 de outubro. Na sexta-feira, o evento começa às 18h com abertura do Restaurante Oktoberfest, Café Colonial e Feira Multisetorial. As apresentações da noite começam às 19 horas e contam com a Banda Barril, os grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan, Cesar e Banda e Alexandre Acústico & Banda.
No sábado, a Oktoberfest abre às 11 horas para o almoço com pratos típicos da Alemanha. Durante a tarde, serão realizadas as últimas etapas classificatórias dos concursos Lenhadores e Chopp em Metro. Para terminar a noite, sertanejo universitário da dupla Luciano & Leonardo. Os ingressos do evento já permitem acesso a todas as atrações, inclusive shows musicais e apresentações folclóricas.
Para encerrar a Oktoberfest desse ano, a Villa Germânica abre às 11 horas no domingo, 6 de outubro. O VolksTanzGrupe Weisser Schwan infanto-juvenil se apresenta às 15 horas, seguido por outras duas apresentações de grupos folclóricos. As finais dos concursos Guaraná em Metro, Lenhadores e Chopp em Metro serão realizadas respectivamente às 15h30, 18 e 20 horas. O encerramento será marcado por um show pirotécnico e DJ com um set de músicas alemãs e ecléticas.

TURMA DO DIM ( FULL HD ) ROLÂNDIA OKTOBERFEST DESFILE

BIKE TREM OKTOBERFEST ROLÂNDIA - PR

VÍDEOS VÍDEO MARINGÁ - PR. BRASIL


                                                       CLIQUE AQUI PARA VE-LOS

                                                          FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO CRUZAMENTO DE TRENS EM ALTA DEFINIÇÃO - HD - HIGH DEFINITION

VÍDEO OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2011 - DESFILE 3ª PARTE