JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ROLÂNDIA DEVERÁ GANHAR SERVIÇO AÉREO EM 2012 (helicóptero)




A sólida parceria do Prefeito Johnny Lehmann com o Governador Beto Richa deverá resultar em mais um grande benefício para os rolandenses. A cidade deverá contar, em 2012, com uma equipe do Grupamento Aeropolicial (Graer) do Governo do Estado.
O objetivo do Graer na região Norte do Paraná será a realização de operações policiais e ações de emergência da saúde. Nesta quinta-feira (20), o Prefeito recebeu a equipe do Graer em seu gabinete na Prefeitura de Rolândia.
“Quando o governador assumiu este compromisso todos o chamaram de louco. Porém, ele irá provar que com boa vontade é possível beneficiar a população com este serviço que irá salvar muitas vidas. Só temos a agradecer”, afirmou o prefeito Johnny.
Para o comandante da aeronave, major da PM Júlio Pucci o helicóptero é utilizado para diversas operações. “A unidade da GRAER é usado para transportar vítimas, operações de defesa civil e policial, buscas e também os salvamentos terrestres e aquáticos”, finalizou o comandante.
O projeto prevê a construção de um heliporto na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e Rolândia estará entre as várias cidades que receberão o serviço.

Deputado estadual Ribas Carli (PSDB) é cassado - Belinati assume


BONDENEWS
AEN/Arquivo
Antonio Carlos, que ocupa diretoria da Sanepar, pode assumir cadeira na Assembleia
O Tribunal Regional Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato do deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB). A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (19). 

Ribas Carli era suplente de Osmar Bertoldi (DEM), que deixou o cargo por problemas de saúde no início deste ano e logo que voltou da licença recebeu convite para assumir a Secretário de PolíticaHabitacional de Curitiba. 

Com a decisão, quem pode assumir a vaga é o londrinense Antonio Carlos Belinati, filho do ex-prefeito Antonio Belinati, que ocupa o cargo de diretor comercial da Sanepar. Nas eleições de 2010, Antonio Carlos teve 32,3 mil votos, 1,3 mil a menos que Bernardo. 

PRESOS COM DROGAS EM ROLÂNDIA


Crédito: Eliandro Piva - Divulgação
Credito: Eliandro Piva - Divulgação




As denúncias que Luis , 18 e um adolescente de 15 anos praticavam o crime de tráfico de drogas no bairro. Com as informações e um mandado de busca, os policias encontraram na casa  de "Luizinho" dois Quilos e oitenta gramas de maconha em diversos tabletes, balança eletrônica, material para embalagem e R$119 Reais em dinheiro trocado.

Os dois foram encaminhados para delegacia, onde verificando os dados dos detidos, foi constatado o aniversario de 18 anos de Luis  na data de sua prisão. Toda a droga e os detidos estão a disposição da justiça na delegacia de Rolândia.

MOÇA É PRESA COM 350 QUILOS DE MACONHA


Divulgação/5.o BPM
Capitão Eguédis analisa droga apreendida
LONDRIX.COM


Policiais da Rotam, do 5.o Batalhão de Polícia Militar de Londrina, prenderam na tarde desta quinta-feira (20), uma jovem de 19 anos acusada de tráfico. Ela teria sido mencionada em uma denúncia anônima recebida pela polícia, segundo informação do capitão Ricardo Eguédis.


Em abordagem, foram encontrados na mochila da jovem - identificada apenas como Kátia - 20 tabletes de maconha, pesando 21.660 quilos. A equipe policial foi até a residência da detida no conjunto residencial Alexandre Urbanas, região leste da cidade, onde localizou mais 356 tabletes da mesma droga, pesando 327.380 quilos. No total foram apreendidos 349.040 quilos.

A garota e o entorpecente apreendido foram encaminhados à 10.a Subdivisão Policial para as devidas providências.