domingo, 30 de outubro de 2011

ROLÂNDIA - POLÍCIA TROCA TIROS E PRENDE ASSALTANTES DE TAXISTA

BONDE.COM.BR

A Polícia Militar prendeu, durante a noite de sábado (29), três acusados de assaltar e apavorar taxistas e caminhoneiros em Rolândia. O trio pegou um táxi na noite de ontem e pediram para ir até Arapongas, durante o caminho, eles deram voz de assalto ao taxista que acabou reagindo. A vítima,  DAUREO SERGIO, recebeu diversos tiros e golpes de faca pelo corpo e precisou passar pelo centro cirúrgico do Hospital São Rafael de Rolândia, onde permanece em estado grave. Os assaltantes empreenderam fuga para um colonião existente atrás do Posto Costelão (saída para Arapongas), onde a Polícia encontrou uma adolescente de aproximadamente 16 anos que seria uma das integrantes da quadrilha. 
Momentos depois, foi encontrado Sílsio Oliveira, de 45 anos. Ele estaria armado de um revolver calibre 38 municiado. Segundo a PM, o acusado atirou contra os policiais, que revidaram. O homem recebeu diversos tiros na região de tórax e antebraço, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital de Rolândia, entrando após em óbito. Um terceiro integrante está foragido. O trio é suspeito de realizar também diversos assaltos a caminhoneiros na BR-369, próximo a Arapongas. Segundo apuramos nesta manhã, os bandidos ao perceberem a presença da viatura na estrada do Ceboleiro, freiaram bruscamente o veículo e emprenderam em fuga pelo matagal, quando resgataram a vítima.

TAXISTA DE ROLÂNDIA SOFRE ASSALTO E SAI FERIDO COM DOIS TIROS

LONDRINA.ODIARIO.COM
Um taxista sofreu momentos de tensão na noite deste sábado (29) em Rolândia (27 km de Londrina). Ele foi abordado por três bandidos, sendo dois homens e uma mulher, que contrataram uma corrida até o município de Arapongas (37 km de Londrina). No entanto, mesmo tendo entregado o veículo Palio, ele foi baleado pelo ladrões.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe que estava de serviço na BR-369, próximo ao bairro do Jardim Ceboleiro, verificou quando o motorista do veículo Palio fez uma brusca parada no acostamento. Os três assaltantes desceram correndo do carro e adentraram a um matagal próximo a região.
No mesmo instante, Daureo Sérgio Gonçalves - que não teve a idade divulgada - chegou até o posto policial informando que tinha sido vítima do roubo e que foi atingido por dois tiros, um no tórax do lado esquerdo e outro no dorso. Os policiais logo acionaram socorristas Siate, que fizeram o encaminhamento hospitalar da vítima.
Os policiais então deram início às buscas aos ladrões e conseguiram apreender a jovem envolvida no crime, de apenas 16 anos. Ao ser inquerida, contou que ela, um homem conhecido apenas como Eltinho e outro vulgo Kidy abordaram o taxista na região central de Rolândia. Os disparos teriam sido efetuados por Eltinho.
Os dois homens, que seriam moradores do Jardim Columbia, em Arapongas, conseguiram fugir por pouco tempo dos policiais. Sílsio Oliveira, de 45 anos, chegou a atirar contra a equipe, que também revidaram os disparos. O homem foi atingido na região no tórax e antebraço e foi encaminhado para o Hospital São Rafael. O outro elemento escapou.
O carro da vítima foi recuperado.

ASSALTO EM ROLÂNDIA DEIXA TRÊS FERIDOS



Em circunstâncias ainda não apuradas o construtor Romancito (33 anos), seu pai (Francisco) e a mãe saíram feridos em um assalto na residência localizada na Av. Atlântica, por volta das 21 horas, deste domingo (30/10). Romancito e Francisco receberam dois tiros cada um e a mãe se feriu na janela ao tentar fugir.  Todos foram encaminhados ao Hospital São Rafael  pelo Samu. Segundo informações recebidas via telefone por volta das 23 horas o estado de saúde dos mesmo é estável, sem risco de morte. Até o fechamento desta matéria não havia ainda notícias sobre o andamento das investigações policiais. OBS.: Segundo apuramos nesta manhã, Romancito e seu pai, ao perceberem que se tratava de um assalto, reagiram, fechando a porta, ao que os bandidos atiraram. 

OS MELHORES FILMES ( MOVIES ) DE FAROESTE ( FARWEST ) DE TODOS OS TEMPOS


                                         CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS


ÓLEO DE CÔCO - UM SANTO REMÉDIO



O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarréia como no de constipação.
O alimento também é indicado para quem precisa emagrecer, já que tem uma leve ação termogênica. Estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos.

ENTREVISTAS - ROLÂNDIA - POLÍTICOS E FAMOSOS




                              CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR


MÚSICA - BANDAS - ROCK & CIA EM ROLÂNDIA - PR.

LONDRINA - A MELHOR MÚSICA


                                 CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR



NORTE DO PARANÁ - VENTOS CHEGARAM A 100 KM/P/HORA

29/10/2011 - BONDE.COM.BR

O vendaval que atingiu Londrina no final de tarde deste sábado derrubou árvores, postes e destelhou casas em vários pontos da cidade. Na região central, uma árvore de grande  porte caiu e derrubou a fiação elétrica, bloqueando o trânsito no cruzamento entre as ruas Rio de Janeiro e Alagoas. Na região do aeroporto, uma árvore caiu sobre um carro. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas para os mesmos tipos de ocorrências. 

De acordo com a Infraero, os ventos chegaram a 100 km/h. O aeroporto não chegou a ser fechado, mas um voo de Curitiba, que saiu de São Paulo, foi cancelado. 
Equipe Bonde

DÚVIDAS SOBRE SEXO



BONDE.COM.BR
Como manter uma vida sexual ativa na terceira idade? 


Oswaldo Rodrigues Jr - A vida sexual precisa ser mantida com frequência durante a vida toda, assim mais facilmente uma pessoa idosa continuará fazendo sexo frequentemente. Um fator importante nos casais idosos em favor do sexo implica no sentimento amoroso mantido e a manutenção de contatos físicos e carícias frequentes. As carícias no cotidiano são muito importantes. As carícias mantém a intimidade e o reconhecimento de como o prazer pode ser obtido. Os casais idosos que se consideram felizes são os casais que mantém atividades sexuais. 

A menopausa influencia na vida sexual? Quais os mitos e verdades em relação ao assunto? 

Oswaldo Rodrigues Jr - O climatério pode mudar as qualidades do funcionamento físico sexual das mulheres. Mulheres que deixam de produzir hormônios a partir da menopausa, tendem a ter um ressecamento vaginal que impossibilita a penetração, trazendo muitas dores. Este funcionamento pode ser melhorado com a reposição hormonal. Com a menopausa, a mulher não precisará mais se preocupar com a gravidez, podendo dar vazão ao desejo sexual pelo desejo de fazer sexo. Com a reposição hormonal a mulher poderá fazer sexo adequadamente, com saúde sempre e por muitas décadas. 



Há uma expansão das lojas que vendem produtos eróticos? Como o senhor avalia isso? Os acessórios são necessários para manter a relação ''apimentada''? 

João Borzino- Avalio ser um sinal positivo o fato de as lojas especializadas em produtos eróticos estarem em expansão. É uma tendência que demonstra uma redução do preconceito por parte das pessoas, que começam a entender que o sexo é o 'brinquedo' do adulto. E, nesse sentido, quanto mais acessórios, melhor. 

Há um limite para a libido? O que é normal? Como se caracteriza a compulsão por sexo? 

João Borzino - A libido é normal na medida em que não prejudique o indivíduo e seu convívio social. Torna-se um problema, porém, quando o sexo ou os desejos sexuais passam a atrapalhar ou até impedir o desempenho laborativo e social. Pessoas que focam a maior parte de sua atenção e energia na masturbação, urgência de novos parceiros, comentários indiscretos ou abordagens maliciosas são compulsivas. E esse comportamento geralmente origina dificuldades de convivência no trabalho e em casa. 

É saudável ter vários companheiros ou namorados ao mesmo tempo? 

João Borzino - Não. O companheiro (a) ou namorado (a) é aquela pessoa com quem se troca intimidades e afetividades. A partir do momento em que se compartilha isso com mais de uma pessoa, o entrosamento é banalizado. 

O que é saudável na masturbação? As mulheres brasileiras estão ficando mais ''liberadas'' e assumindo usar objetos como o vibrador? 

João Borzino - A masturbação é saudável conforme a finalidade dada a ela. Se usada para autoconhecimento e o prazer, ótimo. Mas, se usada para substituir a atividade sexual, péssimo. Quanto a 'liberação' das mulheres brasileiras, é mais mito que realidade, pois a masturbação (especialmente com acessórios) ainda é um tabu no universo feminino. 

Abstinência sexual é saudável? 

João Borzino - Não. Exercer a sexualidade é algo inerente ao ser humano. Sexo é uma apetência como a fome, a sede ou o sono. Necessitamos de uma boa administração desses aspectos para termos boa qualidade de vida. O problema é que algo que supostamente deveria causar prazer, para alguns pode se tornar aversivo. Um exemplo: ao imaginar que comer engorda, uma pessoa pode deixar de ter apetite. O mesmo pode ocorrer com o sexo. Ao imaginar que uma situação sexual é proibida, pecaminosa ou suja, uma pessoa pode deixar de desejar e cair na abstinência. E isso não é saudável. 

Fontes: 

Oswaldo Rodrigues Jr, psicólogo do Instituto Paulista de Sexualidade/ João Luis Azevedo Borzino, médico clínico e terapeuta sexual, de São Paulo
Redação Bonde

REGIME ALIMENTAR - NUTRIÇÃO - PROTEÍNAS SÃO MUITO IMPORTANTES


BONDE.COM.BR


Reprodução
Cerca de 15% das calorias ingeridas por dia devem vir das proteínas
Contar calorias pode não ser o suficiente para gerenciar o seu apetite e peso, sugere pesquisa realizada por pesquisadores da University of Sydney, Austrália. Para eles, prestar atenção no percentual de calorias vindas de proteínas é uma importante chave no controle dos ponteiros da balança. 
No estudo, homens e mulheres que ingerem apenas 10% de proteínas por dia, em relação à quantidade total de alimentos consumidos, comeram 12% a mais de calorias do que aqueles que fizeram com que sua dieta tivesse 15% de proteínas. Para chegar aos resultados, os pesquisadores pediram a pessoas com idade média de 24 anos que seguissem uma dieta com teores diferentes de proteínas: 10%, 15% e 25%, sendo que a segunda opção é mais frequentemente indicada.
Os homens e mulheres seguiram cada uma das três dietas durante quatro dias no centro de pesquisa. Eles tinham acesso irrestrito a outros alimentos, além das refeições fixas que foram dadas, sendo que o que eles comiam era registrado.
Percebeu-se que, quando a quantidade de proteínas ingeridas caía para 10%, tanto homens quanto mulheres tendiam a comer mais carboidratos e comidas gordurosas, aumentando o risco para aumento de peso. Já as dietas de 15% e 25% não tiveramgrandes diferenças entre si, no que se refere às calorias ingeridas. 
Para os pesquisadores, isso acontece porque consumir proteínas traz saciedade por mais tempo. Em uma dieta de 2000 calorias, 15% representam 300 calorias - aproximadamente, 75g de proteínas, já que cada grama tem quatro calorias. Os resultados foram publicados no periódico PloS One.


A nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, ressalta a importância de se ter um cardápio com proteínas: "As proteínas obtidas através dos alimentos desempenhamdiversas funções no organismo. Elas estão envolvidas na reparação do tecido corporal, na formação de enzimas, hormônios, anticorpos, no transporte de triglicérides, colesterol e vitaminas pelo corpo. Isso tudo sem falar da energia que elas oferecem para mantermos o esqueleto em pé. A cada grama de proteína, você pode contar com a energia de 4 calorias a mesma quantidade fornecida pelos carboidratos." 


Isso quer dizer que se você cortar esse nutriente do cardápio, você vai causar um rebuliço no seu organismo. As proteínas participam de processos metabólicos importantes. Sem elas, as funções dos aminoácidos podem ficar comprometidas. 


Por isso que diversos estudos se propõem a investigar os benefícios das proteínas. Um dos mais recentes estudos envolvendo o nutriente foi feito pelo Institute for Aging Research, nos EUA, onde os pesquisadores descobriram que idosos que consomem uma dieta rica em proteína são menos propensos a sofrer fraturas de quadril do que idosos cuja ingestão diária deste nutriente é menor. (Fonte: Minha Vida, Saúde Alimentação e Bem-estar)