segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VÍDEOS TAIKO JAPAN JAPÃO BRAZIL BRASIL TAIKÔ PERCUSSÃO TAMBORES

TAIKO IBIPORÃ 2011 ULT. PARTE JAPÃO PERCUSSÃO TAMBORES CULTURA JAPONESA

VÍDEO TAIKO IBIPORÃ - 2ª PARTE

OS MALA BAGUNÇAM NO CHAFARIZ DE IBIPORÃ - PR.

ROLÂNDIA - VAMOS PRESERVAR NOSSAS NASCENTES - CADÊ OS VEREADORES?



Não há nenhum interesse que possa sobrepor à conservação de nascentes, principalmente se for uma nascente localizada dentro de uma cidade. Não pode haver nenhuma exceção à faixa de proteção permanente dos fundos de vales de 70 metros lineares ao longo dos rios.  Pelo que li no Blog do Paulo Farina a Câmara Municipal aprovou uma lei que autoriza exceção para projetos com alcance social. Ora, se ninguém vive sem água este deve ser o maior interesse. Abrir loteamentos você abre desde que a 70 metros dos cursos de água. Não esqueçam administradores municipais que Nações já estão guerreando por ÁGUA... Como vocês querem ser lembrados no futuro? como alguém que cuidou dos recursos naturais ou como alguém que começou o processo de desertificação de nossas terras?
DESDE 1996 ROLÂNDIA APROVOU UM MODERNO PLANO DIRETOR APÓS AMPLO DEBATE COM A POPULAÇÃO... APROVAMOS UMA FAIXA DE PROTEÇÃO PERMANENTE DE 70 METROS AO LONGO DOS RIOS... A CÂMARA DA ÉPOCA APROVOU POR UNANIMIDADE... NA ÉPOCA PARTICIPEI DOS DEBATES AO LADO DOS AMBIENTALISTAS E ENGENHEIROS ... LEMBRO-ME DE ALGUNS NOMES: MILTON LUIZ DOS SANTOS, ROGER ROLAND APPEL, CLAUDIO METZGER, PAULO AUGUSTO FARINA, DANIEL STEIDLE, ANSELMO LUDWIG, LUIZ ANTONIO SARTORI, JOÃO CARLOS RODRIGUES GOMES, DR. GODINHO PROMOTOR....
MAS PODEM DETONAR A CIDADE AFINAL É SÓ DOIS OU TRÊS QUE ENTENDEM E PROTESTAM.... O RESTO DA POPULAÇÃO NÃO ESTÁ NEM AI.... NÃO SABEM DE NADA E NÃO ENTENDEM DE NADA... ATÉ OS PROPENSOS PRÉ-CANDIDATOS EURIDES, FÁBIO, JOÃO DÁRIO E FLÁVIA NEM SABEM QUE ESTES FATOS ESTÃO OCORRENDO.... NADA VÊEM E NADA FAZEM PARA PROTESTAR.... A PROMOTORIA TOMOU CONHECIMENTO DESTES FATOS?
ACORDEM... OUÇAM OS AMBIENTALISTAS...
AS  FUTURAS GERAÇÕES VÃO PRECISAR TAMBÉM DE  ÁGUA LIMPA
TEXTO e FOTO  de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA BEM COLOCADA NO RANKING NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO



A cidade de Registrou registrou o 89º melhor índice de desenvolvimento municipal em 2009.  A informação foi divulgada neste fim de semana pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que realizou a pesquisa em todas as cidades brasileiras.
O índice, anual, reflete que, mesmo com a crise econômica mundial, que ocorreu em 2009, a cidade cresceu 1,37%. O Paraná recuou 1,7% em relação ao índice de 2008, por conta da queda na produção industrial e redução do ritmo de contratações.
O índice analisa o desenvolvimento em relação às áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Quanto mais próximo de 1 estiver o índice, maior é o progresso. O índice da Firjan é realizado anualmente e é considerado por muitos especialistas um avanço em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano, realizado a cada 10 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
10 municípios paranaenses melhores colocados no ranking nacional:
1º Curitiba (36º)
2º Maringá (37º)
3º Araucária (38º)
4º Londrina (40º)
5º Campo Mourão (64º)
6º Pato Branco (71º)
7º São José dos Pinhais (80º)
8º Rolândia (89º)
9º Douradina (111º)
10º Cianorte (122º)
Confira as 10 cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal no Brasil:
Nacional    Estadual            Cidade
1SPBarueri
SPPaulínia
SPAraraquara
SPRibeirão Preto
SPSão José do Rio Preto
SPIndaiatuba
SPMarília
MTLucas do Rio Verde
SPTaubaté
10ºSPItupeva


FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA

BUSTO DE ANTONIO UENO EM ROLÂNDIA


BUSTO DE UENO
No próximo dia 12, na cidade de Rolândia, uma cerimônia será realizada para prestar importante tributo ao saudoso deputado federal Antonio Ueno. Na oportunidade será inaugurado um busto em sua homenagem. Uma delegação maringaense já está formada para prestigiar a solenidade.

HORTA EM CAIXAS DE LEITE e GARRAFAS PET - HIDROPONIA - HOBBY QUE DÁ SAÚDE


                                                      POR LUIZ CARLOS SILVEIRA

CULTIVO DE HORTALIÇAS EM CAIXINHAS DE LEITE

Considerando que o nosso planeta esta cheio de materiais que podem ser reutilizado.  Achei uma maneira pratica de dar um destino as caixinhas de leite e as garrafas pet.  Reciclando este material no cultivo de hortaliças, através da técnica da hidroponia. Um dos motivos que tornou o projeto possível, é que as caixinhas de leite trazem um revestimento interno de alumínio. O que possibilita, uma vez que o nutriente seja colocado em seu recipiente, criando condições adequadas de temperatura e não evapora com facilidade.

PROCESSO DO CULTIVO

Deve se construir uma estufa ou som brite, não importa o material, desde que seu cultivo não receba sol diretamente, motivo pelo qual, ira queimar as mudas e acelerar o processo de evaporação dos nutrientes. Construir canteiros suspensos, nivelados para que as caixinhas fiquem em nível, alimentando as raízes uniformemente.

PREPARANDO AS CAIXINHAS

Em poder de uma ferramenta que possa precionar a caixinha possibilitando que a fure com a serra copo, este furo deve ser no centro do tamanho da tampa de refrigerante.
O lado da caixinha que deve ser furado é o da emenda, pois ai ela tem maior resistência, quando a planta se desenvolver poderá segurar o seu peso. As astes ou bico por onde tiramos o leite deve ser fechado ( com grampo,fita cola,etc....).

PREPARANDO AS GARRAFAS PET

Corta se a boca da garrafa fazendo um funil, para servir de orientação para as mudas.
Na tampa faz se dois furos para servir de apoio as mudas ( com uma furadeira e uma broca fina) 

SOLUÇÕES NUTRITIVAS

Em toda casa de agropecuária encontramos o kit hidroponia, que são compostos por cinco nutrientes. Cada nutriente deve ser misturado a cinco litros de água; E numerá-los 1,2,3,4,5. Para cada 2 litros de água vamos adicionar (colocar) 10ml de cada nutriente, logo para 10litros de água 50ml de cada nutriente. Este kit é para o preparo de 1000l de nutriente.

CONSUMO

Inicialmente cada caixinha devera ser alimentada com 1/2 litro de nutriente, repondo diariamente 1/8 de litro ou seja 125ml conforme o necessário, não deixando as raízes exposta.
Considerando que em 35 dias já temos hortaliças e consumo de cada caixinha neste período é de 4,875 litros, com este kit da para cultivarmos aproximadamente 205 caixinhas ou 205 mudas.


ASSISTAM ESTE VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=DGiJTGQrhQI

ESPERO QUE TODOS APRECIEM E TENHAM UM ÓTIMO CULTIVO.

ROLÂNDIA - PRESTAÇÃO DE CONTAS DA OKTOBERFEST



O Jairo Mello está pedindo prestação de contas  dos lucros (ou não ) da última festa. Tá certo, mas quando os presidentes eram daqui de Rolândia os únicos a fazerem tal exigência foram eu e o Farininha.  Por conta disse Farininha  foi processado criminalmente, sofreu, gastou mas acabou sendo absolvido, só que a prestação de contas ninguém até hoje prestou. Só se agora Jairo Mello conseguirá. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

APRENDA A CALAR... OUVIR... PENSAR...


Há muita necessidade de silêncio nos dias atuais...

As pessoas ansiosas por se fazer ouvir, falam cada vez mais alto, como se isso bastasse para que os outros as escutassem.

Em restaurantes, shoppings, filas, salas de espera, salões de beleza, aeroportos, se ouvem os falatórios. E, para aumentar o ruído, em alguns lugares tem um som ambiente mais alto ainda...

E, quando não se tem alguém para falar, o celular serve. A pessoa faz uma ligação e se esquece de que está dividindo o ambiente com outros indivíduos, que não estão interessados no seu assunto.

É impressionante como as pessoas falam muito, e falam alto...

Além de ser um grande desrespeito aos ouvidos alheios, essa gritaria torna impossível um diálogo entre pessoas de voz moderada, nesses ambientes comuns.

Mas não é só a falta de silêncio exterior que assola muitas pessoas hoje em dia. É também a falta de silêncio interior.

Poucos indivíduos ouvem a própria voz e analisam seus pensamentos antes de exteriorizá-los.

O hábito de meditar antes de expor uma opinião ou um julgamento, é muito pouco cultivado em nossa sociedade.

E isso tem sido motivo de desarmonia e intrigas, de mal-entendidos e hostilidades.

Saber calar, saber ouvir, ser senhor de suas palavras e de seus sentimentos é um desafio que merece ser pensado.

Talvez, foi por ter percebido essa necessidade em nosso meio, que um Espírito amigo nos trouxe a seguinte mensagem:

Aprenda a silenciar a palavra que sai gritada de seus lábios, ferindo a sensibilidade alheia e lhe deixando à mercê das companhias inferiores.

Aprenda a calar...

Aprenda a silenciar a palavra suave, mas cheia de ironia, que sai de sua boca ridicularizando, humilhando a quem se dirige e que lhe intoxica, provocando a dor de estômago, as náuseas ou a enxaqueca.

Aprenda a calar...



BLOG DO FARINA CHEGA A MARCA DE 41.000 ACESSOS



OBRIGADO AMIGOS.


DEUS ABENÇOE A TODOS.


ME AJUDEM A MELHORAR O BLOG MANDANDO CRÍTICAS, MATÉRIAS E SUGESTÕES.


MEU E-MAIL: " josecarlosfarina@yahoo.com.br "


UM ABRAÇO

ADRENALINA MATOU CINEGRAFISTA DA BAND


Foi  a adrenalina e a vontade de conseguir uma imagem inédia que matou o cinegrafista da Band. Todo bom cinegrafista é motivado por adrenalina pura sem a qual não teríamos imagens incríveis como muitas que se imortalizaram pelo mundo afora. Ex. Jovem na praça vermelha enfrentando sozinho os canhões da ditadura. Em Rolândia o nosso amigo "Bola" conseguiu o maior "furo" ao filmar um dos bandidos que roubaram o Banco do Brasil sair correndo em meio a um tiroteio incrível. As nossas homenagens a este herói da Band e tantos outros por este mundo afora. JOSÉ CARLOS FARINA.