JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ANDRÉ VARGAS CONDENA MATANÇA DE ÁRVORES DO BOSQUE DE LONDRINA


Bosque de Londrina: parece que não tem fiscalização


Do deputado André Vargas sobre o cortes de árvores do Bosque central  nesta sexta-feira, 11/11/11; “parece que Londrina não tem Polícia Ambiental, IAP ou Ministério Público. Se fosse na época do PT, os responsáveis estariam presos”.

A vereadora Lenir de Assis luta solitária no Bosque, onde esta desde esta manhã tentando impedir o fim das árvores. Ao acionar a Polícia Ambiental ouviu uma pérola: “são só algumas árvores”...BLOG DO ANDRÉ VARGAS

VÍDEO BOSQUE DE LONDRINA ( TRÊS VÍDEOS By FARINA )



ONG "MAE" ACIONARÁ PREFEITURA SOBRE DESTRUIÇÃO DO BOSQUE DE LONDRINA

Juliana Leite

A ong Meio Ambiente Equilibrado (MAE) pretende ajuizar, na próxima semana, uma ação civil pública contra a Prefeitura de Londrina por conta do corte de pelo menos 18 árvores nativas do Bosque Central, realizado na manhã desta sexta-feira (11).
Segundo o advogado da entidade, Camillo Viana, será preciso pedir judicialmente uma intervenção da ação da prefeitura no local. "Não vamos ter saída e teremos que tentar impedir que isso continue ocorrendo", comentou.
Ele ainda comentou que teve acesso a um plano de manejo das árvores do Bosque, elaborado pela Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) após ser autuada anteriormente pelo corte indevido de espécies nativas, que não previa novas retiradas.
"O documento vai ser anexado ao procedimento, pois apenas dita regras de limpeza e manitenção de lá. Não há previsão de corte de nenhuma árvore", comentou.
Outro ponto que está sendo estudado pela Ong MAE é o fato de que a solicitação para a abertura da Rua Piauí, como prevê o projeto de revitalização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), teria que ter sido remetida à aprovação do Conselho Municipal das Cidades.
"Estão destruindo uma área pública de lazer e não sei se de fato isso vai resolver o problema de trânsito no Centro. Particularmente, eu acredito que não. Teria que ser apresentado um estudo que mostrassem que abrir mão do Bosque seria algo realmente fantástico para o trânsito. Mas isso não foi feito", declarou.
O advogado ainda questionou os recentes ações da prefeitura, que vem retirando espaços públicos sem projetos que justifiquem as ações. "Parece que vão eliminando as coisas, como os banheiros públicos, o coreto no calçadão, por exemplo e as pessoas vão deixando de lembrar disso, de questionar tudo isso", disse.
IAP pede explicações
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) notificou nesta sexta-feira (11) a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) de Londrina, Secretaria Municipal de Obras e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) para prestar esclarescimentos sobre o corte indevido de árvores do Bosque.
Os representantes deverão comparecer ao escritório regional do órgão na quarta-feira (16), às 9h. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, não houve solicitação para a retirada das 17 árvores nativas do local. Além disso, a ação da prefeitura descumpriu a portaria nº 225, de outubro deste ano, que diz que o pedido, se fosse feito, também teria que ser publicado no Diário Oficial e nos jornais da cidade
.

IAP NOTIFICA PREFEITURA SOBRE A DESTRUIÇÃO DO BOSQUE

ODIARIO.COM

  • IAP notifica Prefeitura de Londrina para explicar corte de árvores do Bosque Central

  • Juliana Leite
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) notificou nesta sexta-feira (11) a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) de Londrina, Secretaria Municipal de Obras e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) para prestar esclarescimentos sobre o corte indevido de árvores do Bosque Central, realizado durante o período da manhã.
O coordenador do IAP em Londrina, Andrew Pinheiro, não quis comentar o assunto. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, não houve solicitação para a retirada das 17 árvores nativas do local. Os representantes da prefeitura devem comparecer ao escritório regional do IAP na quarta, às 9h, para dar mais detalhes da ação.
Ainda assim, mesmo que se houvesse o pedido, seria necessário dar publicidade ao requerimento, conforme portaria 225 de outubro de 2011 do IAP. O pedido de autorização deveria ser publicado no Diário Oficial do Município e em jornais de circulação de Londrina.
Segundo nota encaminhada ao odiario.com, a situação está sendo apurada. "Antes de qualquer autuação é preciso que o órgão ambiental estadual apure todos os fatos e a responsabilidade dos cortes".
De acordo com o município, a retirada das árvores foi realizada no intuito de cumprir parte das recomendações do projeto do Ippul, que prevê a liberação da Rua Piauí e a revitalização da área.

Acervo Pessoal/Guto Rocha
IAP notifica Prefeitura de Londrina para explicar corte de árvores do Bosque Central. Guto Rocha
IAP quer explicações sobre o corte das árvores nativas
O secretário municipal do Ambiente, José Novaes Faraco, foi procurado pela reportagem de odiario.com para comentar sobre a notificação, mas estava com o celular desligado. Por volta das 16h, ele havia comentado que o corte foi feito atendendo ao pedido do Ippul. Ele não teria assinado o documento que dava autorização para o corte, mas sim um técnico da secretaria.
Já a presidente do Ippul, Regina Nabhan, e o secretário municipal de Obras, Bruno Morikawa, não atenderam as ligações. A informação é de que todos participavam de cerimônia de entrega das obras da região da rotatória do Moringão, na região central da cidade.
O corte das árvores gerou protestos e mobilizou a rede social Facebook. O jornalista Guto Rocha registrou a ação dos homens da Prefeitura de Londrina com suas motosserras e compartilhou as imagens com os usuários. Ele criticou a retirada das árvores e a abertura da Rua Piauí.
A vereadora Lenir de Assis (PT) também não ficou contente com a Prefeitura de Londrina. Ela comentou que cobrar dos órgãos ambientais uma postura sobre o caso. Lenir ainda afirmou que levaria o assunto para discussão na próxima sessão da Câmara Municipal, que ocorre também na quarta-feira devido ao Feriado de Proclamação da República.

CRIME ECOLÓGICO DO SÉCULO EM LONDRINA


GUTO ROCHA

Quanta estupidez! Mais uma vez digo: uma cidade que privilegia carros em detrimento de pedestres está doente. Hoje pela manhã, às 8h25, eu caminhava próximo ao Bosque, indo pra uma coletiva de imprensa, e ouvi uma motoserra. Minha espinha gelou. Atravessei a rua e entrei no Bosque e dei de cara com o que temia: as árvores do zerinho estavam sendo derrubadas sem dó nem piedade. As pessoas passavam pelo local com uma indiferença irritante. Me senti tão impotente, tão inútil... Só pude tirar fotos da desgraça. Fui correndo para a coletiva, e avisei os colegas da Imprensa Londrinense... Só faltaram rir da minha cara, conformados, complacentes, indiferentes e alguns até apoiaram a medida. Devo estar ficando louco mesmo...Na volta, passei pelo bosque novamente, e em uma hora mais de 10 árvores haviam sido derrubadas. O serviço é rápido. Pena que tamanha eficiência não seja vista em outras secretarias da Prefeitura de Londrina, que prioriza obras desnecessárias e deixa de lado coisas mais urgentes. Chamaram-me de piegas quando reclamei do corte das árvores no Calçadão. No entanto, se você passar lá agora, verá que o Sol tá cascando a cabeça das pessoas que passam pelo local. Ninguém suporta o calor senegalesco que o Calçadão irradia. As pessoas caminham sob os toldos e marquises das lojas para fugir do sol, parecem uma boiada passiva em fila..
MEU COMENTÁRIO:
Hoje pela manhã o pessoal autorizado pela Prefeitura fizeram o maior "estrago" no bosque que honrosamente o povo de Londrina conservou por mais de 80 anos. Não foi para isso que a Cia de Terras reservou este bosque. Já em 1930 a Cia de Terras profetizava que Londrina iria se tornar uma grande metrópole e precisaria deste Bosque para rebater o calor e umedecer o ar através da fotossíntese graciosamente feita pelas árvores. Os inteligentes engenheiros ingleses planejaram também com este bosque um lugar para que pudéssemos contemplar a maravilhosa criação de Deus, pois ali temos belas árvores e belas aves que ainda se arriscam pousar e cantar nas alvoradas e no  entardecer. Bom, me desculpem os engenheiros atuais da prefeitura de Londrina, mas eu, mesmo não tendo a vossa formação, não deixaria cortar uma árvore sequer desta santuário ecológico. No meu entendimento, comparando o Bosque de Londrina com o Parque do Ingá de Maringá, nós teríamos que plantar o dobro de árvores. Perdemos mais uma vez para Maringá em qualidade de vida. Isso que os novos planejadores da cidade fizeram não passa de um crime contra o meio ambiente. Nunca mais recuperaremos estas centenárias arvores, mesmo que um outro prefeito queira amenizar este prejuízo ambiental. Este pequeno trecho de rua aberto com a morte destas indefesas árvores não vai  aliviar nada o caos que vemos em nosso trânsito. São milhares de carros que transitam a todo instante. A única solução para aliviar este intenso trânsito seria proibir o trânsito de véiculos de acordo com as placas em dias alternados. O bosque não é culpado de nada. Sou morador de Rolândia mas  estou sentido muita dor no peito pela matança destas pobres e lindas árvores que já estão fazendo falta para o nosso meio ambiente. Deixo aqui o meu protesto. Protesto de alguém que ama e defende o meio ambiente já há mais de 25 anos. Peço ao povo de Londrina que nunca mais permita crimes iguais a este. Deus tenha piedade e misericórdia de quem assinou esta triste ordem. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA

10 MOTIVOS PARA BEBER ÁGUA

A água é um dos elementos essenciais para a saúde. Mais de 60% do corpo humano é constituído por água e uma pessoa requer de pelo menos 2 litros de água por dia para evitar problemas de saúde tais como a desidratação e o mau funcionamento dos rins.
1- É o único alimento com ZERO caloria que existe. Contém nutrientes indispensáveis para o organismo que não são encontrados em nenhum outro tipo de comida;
2- Beber bastante água ajuda a controlar o apetite. No corpo mal hidratado, a temperatura interna sobe e estimula a região do cérebro responsável pela sensação de fome;
3- É o cosmético natural para manter unhas e cabelos fortalecidos;
4- É o remédio que protege o sistema imunológico de intoxicações;
5- O corpo fica inchado sem uma boa reserva de água. Isso acontece porque a concentração de sódio aumenta e é preciso compensá-la com retenção de líquido;
6- Pessoas bem hidratadas têm melhores resultados com a ginástica. A água faz as fibras musculares deslizarem com mais facilidade. Na falta desse líquido, aumentam as chances de ter cãibras durante o movimento;
7- Para ganhar massa muscular, você precisa estar muito bem hidratado. Só com água é que o glicogênio chega às células para alimentar as fibras musculares;
8- Beber oito copos de água por dia mantém o intestino funcionando regularmente. Os alimentos fibrosos ajudam, mas fibras secas não fazem nada;
9- Todas as proteínas e vitaminas que você está tendo o cuidado de ingerir serão mal aproveitadas se não forem acompanhadas por uma quantidade adequada de água;
10- É muito fácil manter-se hidratado. Segundo os especialistas, uma mulher sedentária, com cerca de 1,60 metros e 55 quilos, deve consumir pelo menos 2,2 litros de água por dia. Metade disso está na comida. Sobra 1 litro ou 1,5 litro para ser bebido, o que corresponde a algo entre quatro e sete copos.
[corpohumano.hpg.com.br]

Acidente em Rolândia: moto fica embaixo de carreta

TNONLINE
Crédito: Eliandro Piva
Credito: Eliandro Piva
Acidente em Rolândia: moto ficam embaixo de carreta
Uma motociclista teve muita proteção divina e sorte ao escapar ileso de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (10), em Rolândia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ela estaria ultrapassando uma carreta no cruzamento da avenida Presidente Getulio Vargas (trecho urbano da BR-369) com avenida Ailton Rodrigues Alves, no centro de Rolândia, quando a moto ficou desgovernada.


Por sorte a jovem que pilotava a Honda Biz conseguiu pular, mas sua motocicleta ficou sob a carreta com placas de Londrina.


O Siate do Corpo de Bombeiros esteve no local, mais não precisou intervir porque a motociclista teve apenas escoriações.


Com informações de Eliandro Piva, de Rolândia

MULHER TRAÍDA AGRIDE RIVAL EM ROLÂNDIA

Uma briga entre mulheres causou uma grande confusão em uma academia, na noite desta quinta-feira (10), em Rolândia (24 km de Londrina). Acusando Vivian.. A...., 39 anos, de ser amante do esposo, Sandra L.... partiu para a agressão física com a suposta rival.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), San... foi até a uma academia de ginástica na Avenida das Palmeiras, e começou a agredir Vivian.., tentando esganá-la e deixando marcas na região do pescoço da vítima. Ela ainda xingava a oponente e a acusava de ter um caso com seu esposo.
O público que via a briga acionou a PM. Uma equipe foi deslocada até a academia, mas San... já havia ido embora. Caso Vivian... resolva representar, a agressora pode ser indiciada por lesão corporal e ameaça.

Mulher põe cola na vagina para enganar o noivo


Ela queria fazer o noivo acreditar que era virgem e foi parar no hospital com a vagina colada.
Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável ao inserir cola dentro da vagina, com a intenção de ludibriar o namorado, tentando se passar por virgem.
Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a namorada, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.
A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada, aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. - "Colei com SuperBonder", disse a moça em prantos...
A jovem foi levada as pressas para o hospital, atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio e passa bem. A vagina foi descolada. 

NOVOS VÍDEOS DE ROLÂNDIA E REGIÃO - LINDOS

AMANHÃ ( 12/11 )TEM CONCURSO DE BANDAS EM ROLÂNDIA


ACREBI REALIZA CONCURSO DE FANFARRAS NESTE SÁBADO EM ROLÂNDIA

INÍCIO SÁBADO ÀS 14 HORAS
DOMINGO  9:00 HORAS
Com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Rolândia, a Associação Cultural e Recreativa Banda integração de Rolândia promove neste fim de semana, 12 e 13 de novembro, o 2º Concurso de Fanfarras e Bandas.
O evento, que será realizado no Estádio Municipal Erich Georg, terá entrada franca e reunirá grupos de todo o Estado do Paraná.
A Prefeitura de Rolândia é parceira da Acrebi na realização do evento e também nas atividades desenvolvidas com jovens e adolescentes que participam do projeto durante o ano.
De acordo com a Secretária de Cultura da Prefeitura Maria Luiza Muller, desde 2009, a administração prestigia a Associação. Além da Fanfarra da Acrebi ser presença garantida nos eventos da gestão, a parceria possibilitou a elaboração e aprovação do projeto do concurso junto ao Ministério da Cultura, projeto este encaminhado pelo técnico Rogério Canascialli.
Quem também apóia o Concurso de Fanfarras que acontece neste fim de semana é o Vereador Danilson e as empresas Viapar, Ótica Lux, Baterias Max, Varejão Mais, TCR, DJ Zico, a Igreja Lutherana e o Rotary Club de Rolândia.

VÍDEO - TREM NOS JARDINS ( TRAIN IN THE GARDEM ) ROLÂNDIA - PR. - BRASIL

11/11/11 - E DAÍ?


Acima desta coincidência de números deve estar a nossa Fé em Deus

que Tudo vê e Tudo pode....

O DEUS DO IMPOSSÍVEL NÃO DESISTIU  DE MIM

SUA DESTRA ME SUSTENTA E ME FAZ PREVALECER

ORAÇÕES PARA LULA



Oro pela conversão e a cura do ex-presidente Lula...


Oro também  para que ele  vença os vícios da bebida e do cigarro..


Para Deus Nada é impossível....

GLÓRIA A DEUS!....

SAL É PREJUDICIAL À SAÚDE?

Dieta com pouco sal aumenta risco de doença cardíaca
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo
Comentários27
  • A diminuição do consumo de sal também causa o aumento dos níveis de colesterol, gorduras e hormônios no sangue
    A diminuição do consumo de sal também causa o aumento dos níveis de colesterol, gorduras e hormônios no sangue

Cortar o sal da dieta não faz tão bem para o coração como sempre foi dito pelos médicos. De acordo com novo estudo, uma dieta com pouco sal de fato reduz a pressão sanguínea, mas aumenta os níveis de colesterol, gorduras e hormônios no sangue, além do risco de doenças cardíacas.
A pesquisa, publicada na revistaAmerican Journal of Hypertension, examinou dados de 167 estudos em que os participantes foram acompanhados por um mês e selecionados aleatoriamente para seguir uma dieta de pouco sal e outra com uma grande quantidade da substância.
Os pesquisadores observaram uma melhoria pequena na pressão sanguínea dos que ingeriram uma dieta de pouco sal. Mas o efeito mais significativo ocorreu em quem já apresentava pressão alta, pois a dieta fez com que a pressão sanguínea diminuísse até 3,5%.
Já para as pessoas sem a doença, a dieta com pouco sal aumentou em até 2,5% os níveis de colesterol e em 7% os triglicérides. Além disso, também houve aumento nos hormônios que regulam o nível de sal no sangue, que são responsáveis por fazer o corpo preservar a substância no corpo ao invés de excretá-la pela urina.
Os pesquisadores consideraram na pesquisa que uma dieta com pouco sal era equivalente ao consumo de 2,3 gramas ou menos por dia. Mas a American Heart Association recomenda que o consumo diário se limite a 1,5 grama. Portanto, serão necessárias mais pesquisas para investigar se uma dieta com uma quantidade menor ainda de sal poderá trazer benefícios para a saúde.