JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LONDRINA - Entidades criticam reabertura do Bosque

FOLHA WEB
Gina Mardones
Obras foram paralisadas pelo IAP por falta de licenciamento
Londrina - ''Esse projeto é contra a tendência de priorizar o pedestre e não o veículo. É um retrocesso''. A autora deste diagnóstico do projeto de reabertura do Bosque é a chefe do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual(UEL), Denise Cássia Rossetto Januzzi. 


''Tinha que ter uma justificativa muito grande para realizar esse projeto. Não é o caso, pois vai gerar uma perda de qualidade, vai sobrecarregar a Mato Grosso e avenida Souza Naves. Vai atrapalhar gerando mais trânsito, mais fumaça''. afirmou Denise. 

Segundo a doutora em Estudos Ambientais e Urbanos, quem perder mais com a abertura vai ser a população do centro - pessoas que utilizam a área como lazer, caminham no zerinho. ''É uma área importante do centro da cidade onde também são realizados eventos''. Denise avalia que o Bosque precisa sim de uma revitalização, mas alerta que o município vai se ''arrepender'' se realmente abrir o local. 

De acordo com o presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura em Londrina, Nilton Capucho, seria fundamental a realização do Estudo de Impacto da Vizinhança (EVI) para a realização do projeto. ''O estudo levantaria a questão da poluição, desmatamento, fazendo este estudo poderia saber quantos veículos seguiriam reto na Piauí, quantos virariam na Rio de Janeiro, etc'', comentou. 

Segundo Capucho, que também é vice-presidente do Conselho Municipal da Cidade, o Estudo de Impacto da Vizinhança precisaria ser aprovado pelo Conselho. ''É uma obra que gera interferência na região e acredito que seria necessário o EVI''. De acordo com Capucho o projeto da abertura sequer foi apresentado ao Conselho Municipal, que se reúne a cada quinze dias. 

De acordo com a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Regina Nabhan, a reabertura do Bosque não precisa de EVI, pois ''quem aplica e analisa o EIV é o Ippul. É o Ippul que pede, analisa e aprova. Quem bate o martelo final é o Ippul. Temos técnicos que estão estudando há mais de dois anos essa intervenção''. 

Capucho rebateu a afirmação da presidente do Ippul afirmando que é ''engano'' dela. ''O Estudo de Impacto da Vizinhança precisa passar pelo Conselho Municipal da Cidade senão não haveria necessidade de existir o Conselho'', afirmou. O vice presidente do Conselho não se declarou nem favorável nem contrário à abertura do Bosque. ''Só acredito que um projeto desse deve ser precedido de uma análise técnica que ainda não foi divulgada. Sou contra a forma que essas coisas foram colocadas, decidiu-se a quatro paredes. É uma falta de consideração com as entidades''. 

A presidente do Ippul defende que o projeto pretende valorizar os pedestres, ''com calçadas de 11 metros cada, nova iluminação, bancos, academia. Foi feita uma pesquisa com 100 pessoas e 81 % foram favoráveis ao projeto'', afirmou. 

Na última terça-feira o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) embargou a obra no Bosque, por conta da falta de licenciamento. De acordo com a promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin, será realizada na segunda-feira uma reunião com integrantes do grupo Ocupa Londrina, que realizou vários protestos contra a obra, e também representantes do IAP e do município. Até a reunião a obra, que teve início na última semana, deve continuar parada, segundo a promotora.

HOMEM LEVA 5 TIROS NA FRENTE DA FAMÍLIA EM ROLÂNDIA


LONDRINA.ODIARIO.COM
Duas pessoas encapuzadas invadiram a casa de um homem e o balearam na frente da esposa, no início da madrugada desta sexta-feira (18), em Rolândia (24 km de Londrina). A tentativa de homicídio foi registrada na Rua Alexandre Brunetti, na Vila Odório.
De acordo o relato da mulher à Polícia Militar, Almir José Dias Chaves, 28 anos, entrou em casa gritando, dizendo que iriam matá-lo. Logo após, duas pessoas invadiram a residência, usando capuzes, blusas pretas e armados. Os executores do crime diziam que Chaves, sua esposa e os filhos tinham que morrer.
No quarto do casal, Chaves foi alvejado com cinco tiros, que atingiram a nuca, o tórax, a perna direita e o braço. Após os homens armados fugirem, o Siate foi acionado e encaminhou a vítima, correndo risco de morte, para o Hospital São Rafael.
Na manhã desta sexta-feira (17), a instituição informou que Chaves continua internado, mas não deu detalhes sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar encontrou na cena do crime dois cartuchos calibre 9 mm e três balas. As investigações foram abertas para tentar identificar os envolvidos e a motivação da tentativa de homicídio.

ROLÂNDIA - Banda Getúlio Vargas conquista 1º lugar em concurso de Rolândia


Mais uma vez, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas conquistou ao todo 12 troféus, durante a sua participação no 2º Concurso de Fanfarras e Bandas (COPABAN), realizado no dia 12 de novembro, em Rolândia, no Estado do Paraná.
Banda  trouxe 12 troféus das categorias banda de percussão e banda marcial juvenil – Foto: Natalho Cuer
Banda trouxe 12 troféus das categorias banda de percussão e banda marcial juvenil – Foto: Natalho Cuer
A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas demonstrou excelente participação no 2º COPABAN, conquistando troféus na categoria Banda de Percussão, com o 1º lugar do Corpo Musical, 2º lugar do Corpo Coreográfico, 2º lugar Baliza, 3º lugar Mor de Comando, 1º lugar Troféu Geral e mais troféu de participação, e na categoria Banda Marcial Juvenil ainda conquistou 1º lugar no Corpo Coreográfico, 1º lugar Baliza, 2º lugar Corpo Musical, 1º lugar Mor de Comando, 1º lugar Júri Popular e mais troféu de participação.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por sua titular Maria Eugênia Bruno Andreassi, a coordenadora da Banda Municipal Getúlio Vargas, Maria José Forti, o maestro Edson Dias Pinheiro e equipe de colaboradores, destacam a participação honrosa da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas no 2º COPABAN, levando o nome de Nova Andradina a diversos concursos que são realizados no País.

ROLÂNDIA - CONSELHO MUNICIPAL DO PLANO DIRETOR APROVA A VENDA DE 33 ÁREAS INSTITUCIONAIS

Em reunião hoje de manhã com as portas fechadas proibindo-se a entrada da imprensa e do cidadão Paulo Augusto Farina o Conselho Municipal do Plano Diretor aprovou a venda de 33 áreas institucionais de vários bairros do Município. A justificativa é que o dinheiro vai ser aplicado na saúde, educação e centro histórico. Participaram os conselheiros Paulo Inês, Roger Appel. Helder Paiva, Fabrício Paiva, Paulo Lovato, Jaime Freiberger, Ernesto Nogueira, José Danilson, Antonio Montanha, Catarina Schauff, Luiz Anselmo, Nair Mantovani, Dayene Fermino,  Lelce  Farias,  entre outros. Resta a saber se a Câmara Municipal aprovará também este projeto. No meu entendimento o caso em comento é o que meu saudoso pai falava: Desvestir um santo para vestir outro. É trocar o almoço pela janta. Se o problema é verbas novas necessidades aparecerão. Se não temos verbas hoje amanhã poderá acontecer de novo e ai continuaremos vendendo tudo o que pudermos. O bom chefe de família faz economias mas não dilapida o seu patrimônio. A Lei Federal de Loteamentos garante a todo adquirente de lotes a um mínimo de áreas para praças, escolas e postos de saúde. Quando "cair a fixa" das populações prejudicadas poderá haver protestos. O povo dos bairros pagarão as obras de outras partes da cidade e ficarão sem praças e outras benfeitorias. E tem mais... estão vendendo estas áreas para não term gastos com urbanização. Esta é a minha opinião. Mas quem decide são os nossos competentes e corajosos vereadores que receberam a maioria dos votos da população para decidir o que é melhor para o povo. Espero que votem para o bem da maioria. Mandaram fazer duas perguntas: Se a situação é de crise quantos cargos de confiança já foram demitidos? Qual o corte nas verbas de publicidade? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: TÁ ERRADO.... SOU CONTRA... AS PRAÇAS SÃO DO POVO... JOSE CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - EPIDEMIA DE MOSQUITO DA DENGUE NO NOVO HORIZONTE


Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue
Constatei pessoalmente que na Rua Tulipas, próximo a Água da Fonte, existe uma epidemia de mosquito pernilongo. A população está apavorada com a possibilidade da doença da dengue se manifestar na população como já ocorreu em Londrina. Pedimos providências urgentes.

TUBARÃO ENGOLE PESCADOR AO VIVO

TATU E SEUS FILHOTINHOS

SEXO SÓ FAZ BEM À SAÚDE - OLHA AS VANTAGENS


  O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.
  Melhora a relação. Todas as vezes que compartilha a experiência do sexo com alguém, o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. O sexo pode ainda transformar uma relação, simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém. 
  O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria se corresse 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos. 
 Previne doenças. Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.
 Aumenta a expectativa de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito com 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a expectativa de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de mortalidade do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode ser por causa da diminuição da taxa de hormônios do stress, após o ato sexual. 
 O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Depois do orgasmo, um aumento na taxa de hormônios da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando a capacidade olfativa. 
 A saúde mental e emocional é influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De fato, no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade. 
 Melhora a pele. Suar enquanto se faz sexo limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites. 
 O sexo fortalece os músculos. Imagine o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira. 
 Você fica mais bonita. Quanto mais ativa for a sua vida sexual, mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. A alta atividade sexual faz com que o corpo libere mais feromônios, que é uma química que nos faz sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão. 
 O sexo é um inibidor da dor. Mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormônios de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes componentes químicos aliviam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos colaterais. 
 Acaba com a enxaqueca. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a se dilatarem quando se faz sexo. Por isso, lembre-se, quando tiver com dor de cabeça, não deixe essa desculpa te atrapalhar na hora do sexo. 
 Melhora o fluxo da urina. O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina. 
 Ajuda a manter a taxa de colesterol. Fazer sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando a taxa do bom colesterol e do colesterol ruim. 
 Previne a gripe. A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações, como a gripe por exemplo. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa 30% a mais de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo "trabalho" do sistema imunológico. 
 Combate alergias. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre. 
 Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é liberada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que geram o medo, ansiedade e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito. 
 Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. O corpo fica completamente relaxado, podendo-se ter uma noite de sono mais descansada. 
 Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contato com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries. 
 Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!(Fonte: Ser Mulher) 

FOTO DE SUCURI GIGANTE


APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO DA IGREJA MUNDIAL ATACA RATINHO DO SBT

VALDEMIRO CHAMA RATINHO DE CAIPIRA TABARÉU  E ORELHUDO...
DISSE TBM QUE COM ELE  "TEM CAFÉ NO BULE"...
-  QUE O DEUS DELE É MAIOR DO QUE O DEUS DO RATINHO
QUE ZOMBA DA FÉ DAS PESSOAS...
- QUE RATINHO É SÓCIO DE UM PASTOR DE UMA IGREJA QUE COMBATE A IGREJA
MUNDIAL...
- DESAFIOU A RATINHO PARA UM DEBATE E PARA QUE FILME OS MILAGRES
ESPONTÃNEOS DA IGREJA MUNDIAL
- CONCLUIU DIZENDO: VOCÊ NÃO É MACHO?... VEM AQUI DEBATER COMIGO
POR QUE EU SOU MACHO E NÃO TENHO MEDO DE NADA...





LONDRINA - ATERRO DO LAGO IGAPÓ III - MAIS UM PROBLEMA



Ronaldo Nalin Grandi


Ae Farina, tudo  bem?




  • Cara, já acendí outro estopim sobre o lago Igapó III que foi aterrado na  época do Wilson Moreira por pura picuinha, briga dele com o dono do hotel.
    Além de aterrar o lago, plantou muitas árvores bem altas para tapar totalmente a visão do hotel para a cidade.
    Axei isso um absurdo, uma briguinha de crianças atingindo a cidade.
    Aquele dilúvio que teve a um mes atrás, bem lá no aterro inundou tudo, os carros ficaram com água até o teto.
    Já passei pro grupo, então primeiro vamos lutar pelo bosque e depois pelo lago.
    Veja pelo googlemaps, vem um lago, terra e lago dinovo...
    Qquer coisa conta comigo.o
    Abraços e parabens por defender sua cidade vizinha, isso sim é exemplo de cidadania...
    Fica bem.

ROLÂNDIA - CONSELHO DO PLANO DIRETOR PROIBI ACESSO DE IMPRENSA EM REUNIÃO


O Conselho Municipal do Plano Diretor reuniu-se agora de manhã para decidir se autoriza ou não a venda de 39 lotes institucionais ( praças) do município, mas, através do presidente Ernesto Nogueira, mandou o assessor de imprensa Ney informar que estava proibido o acesso da imprensa à reunião. Se o projeto fosse de interesse público não haveria o porque de proibir o acesso da imprensa, não é? Cremos que algo muito estranho está por trás disso. A pergunta que fazemos: como fica o principio da publicidade dos atos da administração pública e o direito de infornar da imprensa? Até a tarde informaremos as conclusões da reunião. Mas de antemão alertamos que uma área de praça com 16.000m2. está no pacote. TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA.