JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 19 de novembro de 2011

CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS EM ROLÂNDIA 2011 - VÍDEO 6

HOMEM CAI DO MURO E MORRE EM ROLÂNDIA

FANFARRAS EM ROLÂNDIA - PR.


A fanfarra da Escola Municipal Professora Tônia Joanna Harms conquistou, no último sábado (12), o segundo Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Rolândia. O evento promovido pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração – Acrebi, no complexo esportivo Erich Georg, contou com a participação de fanfarras e bandas do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Fanfarra participou do Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Rolândia (Foto: Divulgação)
A diretora da escola, Ilomar Terezinha Dória Costa, conta que a conquista teve um sabor especial, “a apresentação foi debaixo de chuva e mesmo assim conquistamos o título em cima de uma fanfarra que sempre nos vencia” relata. Para o regente Josemar de Jesus Roberto, o título vem para coroar o esforço e dedicação dos integrantes e da equipe da escola que cuidam da estrutura como equipamentos e uniformes. “Cuidar de uma fanfarra não é fácil o investimento é alto, mas compensa, pois, a fanfarra tem como principal objetivo a formação integral da criança contribuindo para aspectos como disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe”, comenta. O grupo é formado por alunos de 08 a 15 anos, que integram as ações complementares da Secretaria Municipal de Educação, que recentemente recebeu o investimento de 15 mil em instrumentos musicais. A diretora ressalta que a sucessiva conquista de títulos é graças ao trabalho em equipe e que no próximo dia 03 de dezembro, a partir das 14 horas, será realizado ‘tarde do pastel e bingo’ para arrecadar recursos para terminar de pagar os novos uniformes da fanfarra.

ROLÂNDIA - MÁRCIO VINICIUS É PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO

JOÃO LOPES E ALMIR SATER JUNTOS


ROLÂNDIA - RESERVA DE FLORESTA VIRGEM DE EZEQUIEL CAMPANER

EZEQUIEL CAMPANER É PROPRIETÁRIO DE UM SÍTIO ONDE MANTÉM UMA GRANDE RESERVA DE MATA VIRGEM ( ÁREA PARTICULAR DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE  LOCALIZADA NA GLEBA JABORANDI, PRÓXIMO DE SÃO MARTINHO. NA ADMINISTRAÇÃO JOSÉ PERAZOLO LIDEREI JUNTAMENTE COM CLAUDINEI BARÃO E EZEQUIEL CAMPANER UM PROJETO DE PLANTIO DE ÁRVORES E SEMENTES NESTA RESERVA. TRATA-SE DE UMA ÁREA DE IMENSO VALOR AMBIENTAL E ECOLÓGICO. FOTO FOLHA DE LONDRINA RURAL. ED. 19/11/11. CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS.  JOSÉ CARLOS FARINA