JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ROLÂNDIA - CASAS POPULARES E COMBATE A DENGUE


PREFEITO ACOMPANHA DE PERTO INÍCIO DA OBRA DE MAIS CASAS EM ROLÂNDIA

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann vistoriou nesta quarta-feira (5), o início da obra das 182 casas a serem construídas ao lado do Jardim Itália. Para o local, a administração homenageou o ex-prefeito Orlandino de Almeida que dará nome ao novo Jardim.

Acompanhado da vice-prefeita Sabine Giesen e dos secretários de Governo, João Carlos Rodrigues Gomes e de Planejamento, João Campaner, o prefeito verificou "in loco" o serviço de terraplenagem do terreno.
"É com muita alegria e satisfação que iniciamos esta obra para realizar o sonho da casa própria para mais famílias rolandenses. Agradeço o apoio dos Governos Federal e Estadual e ainda da Cohapar e da Caixa. Com estas parcerias Rolândia se torna a cada dia um lugar muito melhor para se viver", afirmou Johnny.
A obra de 182 novas residencias faz parte dos contratos assinados pelo prefeito para a construção de mais 545 casas para os rolandenses.
Nos próximos dias, terão início as construções de 22 casas no Jardim Anselma Cavequia Coscrato no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira) e mais 341 casas no Parque Residencial José Perazolo (atrás do Parque Industrial Roland, saída para São Martinho).

A Secretaria da Saúde de Rolândia vai receber um recurso financeiro do Ministério da Saúde do Governo Federal para investir no combate e controle da dengue no município.

A cidade receberá R$ 34 mil reais que poderão ser utilizados na contratação de agentes de endemias, aquisição de insumos estratégicos, veículos e equipamentos, conforme prioridade definida pela administração.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Deise Tokano o recurso veio em boa hora. "Este recurso chega em num momento estratégico do nosso planejamento de combate ao mosquito transmissor da dengue. Faremos um bom uso do dinheiro para manter Rolândia longe de uma epidemia da doença", declarou ela.
Rolândia não teve nenhum caso da doença registrado em 2012. No ano passado, foram 1.135 casos registrados. Destes, 405 foram confirmados como positivos. Porém, com a atuação da Secretaria de Saúde todos foram tratados a tempo e nenhum dos casos evoluiu para grave.
ASS. DE IMPRENSA DA PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário