JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ROLÂNDIA - MORADORA RECLAMA DA AUSÊNCIA DE ÁRVORES

Recebi hoje ( 02/02) uma denúncia, via telefone, da parte da dona Charlote. Ela diz que na Rua Prudente de Moraes ( ao lado do  Cemitério) na propriedade da ACER (Campo Japonês) faltam dezenas de árvores da árborização pública. Melhor dizendo os proprietários fizeram uma calçada nova e não plantaram uma árvore sequer. Ela diz sofrer quando passa por ali. Andar no meio do sol forte sem nenhuma sombra. Ela pergunta se ainda é direito do povo ter sombra nas calçadas e obrigação dos proprietários plantarem árvores nos passeios? Rolândia sempre foi famosa por suas lindas árvores públicas. O que está acontecendo nos últimos anos? Há pouco tempo chegaram inventar um personagem conhecido como "Sr. Motoserra". Pedimos que alguém da  prefeitura dê uma passadinha ali com um bloco de multas nas mãos. Vamos cuidar do Verde e da natureza. As futuras gerações agradecem. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA. clique na foto para aumentá-la.

2 comentários:

  1. Caro Farina, passo por esta rua todos os dias e sei que a falta de arvores neste local é muito ruim, porém tem o outro lado da rua que tem as arvores do cemiterio, mas não adianta nada ter arvore e nós termos que andar no meio da rua pois não existe calçada descente, não concorda comigo? A poucos metros a frente temos um terreno abandonado, a casa "abandonada" que seria do falecido Sr. Berger e em ambos os lados não temos ao menos uma calçada para andar, em dias de chuva este trecho da rua fica totalmente intransitavel por causa da agua da chuva que fica acumulada, perigoso até para os carros. Esperamos que o nosso prefeito e ou vereadores tomem providencias quanto a isto. Isto sem contar os carros das auto escolas que transformaram a rua Bandeirantes do Norte (ao fundo do cemiterio)em pista de baliza, onde os veiculos que transitam tem que parar e esperar os alunos fazerem as manobras ou então passar pela contra mão podendo causar um acidente como já vi varias vezes.

    ResponderExcluir
  2. JÃO: Mas no local denunciado tem uma calçada nova. Assim não vejo motivos para dispensar a exigência legal de plantar árvores ali. O que abunda não prejudica. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir