JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de março de 2012

COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR. - 31/03/2012

CADEIA PARA BÊBADOS AO VOLANTE
O Supremo Tribunal Federal decidiu  que a única prova contra assassinos que dirigem bêbados são o uso do bafômetro e exame de sangue.  Sugiro aos deputados e senadores que tirem as nádegas gordas dos seus assentos confortáveis ( com raras exceções) e pesquisem como os países desenvolvidos agem para colocar estes bêbados assassinos ao volante na cadeia. Acredito que nos Estados Unidos e na Inglaterra se alguém matar um inocente estando dirigindo bêbado vai direto pra cadeia e fica lá pelo menos uns 30 anos perdendo para sempre o direito de dirigir. O problema é que aqui no Brasil tem muitos deputados e senadores que também gostam de uma cachacinha. Charles de Gaule estava certo quando disse que o Brasil não é um País sério. Será necessário um bêbado ao volante matar um filho de um figurão deste País para que  alguma lei séria e eficiente seja aprovada. Exijo punição rigorosa para quem dirigir bêbado. Quero isso para ontem. CADEIA PARA BÊBADOS NO VOLANTE!... CARRO É UMA ARMA NA MÃO DE  BÊBADOS!...

PAÍS DESENVOLVIDO

É QUANDO TODA A RIQUEZA VOLTA PARA O POVO EM FORMAS DE OBRAS... QUANDO O LADRÃO DE COLARINHO BRANCO VAI PRA CADEIA.. ONDE NÃO PRECISA PAGAR MENSALÕES PRA BASE ALIADA.... ONDE SE GANHA DINHEIRO HONESTAMENTE, NÃO PRECISANDO ESCONDE-LO NA CUECA...ONDE NÃO SE FAZ COPA DO MUNDO ENQUANTO HOUVER FALTA DE LEITOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS... ONDE AS OBRAS SÃO LICITADAS AO PREÇO DE MERCADO. ONDE NÃO EXISTE CARTÃO CORPORATIVOS SEM LIMITES... ONDE A TERRA TEM FUNÇÃO SOCIAL,SENDO DESAPROPRIADA SENÃO PRODUZIR ALIMENTOS. ONDE NÃO SE SUPERFATURA OS ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR. ONDE SE CONSTRÓI E SE MANTÉM FERROVIAS MODERNAS E SEGURAS. ONDE NÃO EXISTE VANTAGENS ALÉM DO SALÁRIOS DOS DEPUTADOS, SENADORES E VEREADORES. ONDE NÃO EXISTE CARGOS DE CONFIANÇA. ONDE TODOS PODEM PRATICAR ESPORTES. ONDE TODOS TÊM LAZER E HABITAÇÃO DIGNA. ONDE MENDIGO NÃO É TRATADO IGUAL BICHO. ONDE HÁ SEGURANÇA. ONDE O TRAFICANTE NÃO MANDA NA POLÍCIA. ONDE VICIADO É TRATADO E RECUPERADO.

PROTESTO CONTRA OS  TRENS
Quinta-feiras das 15 às 16 horas houve um protesto no centro da cidade contra as paralisações causadas pelos  trens aqui em Rolândia. Boa parte do comércio  Fechou as portas. O protesto foi contra os constantes cruzamentos de trens no perímetro central que impossibilita o livre trânsito de pessoas em carros. Outro motivo é o nível de poluição sonora causado pelos apitos, que, principalmente  de madrugada, acorda os moradores residentes nas proximidades. A prefeitura, por sua vez, informa que os projetos de construção de viadutos ainda estão no papel, não havendo ainda data para início de processo licitatório. Somente cidades grandes como Londrina e Maringá ( que possuem deputados) conseguiram solucionar o problema dos trens. Londrina construiu um novo traçado fora da cidade e Maringá fez rebaixamento do leito da ferrovia. Cambé conseguiu já um viaduto em um local crítico daquela cidade. Em Arapongas não existe cruzamento de trens. Todos os cruzamentos são programados para ocorrerem aqui em Rolândia. Outro projeto ( o do trem de passageiros pé vermelho) continua esquecido  no fundo de uma gaveta em Brasilia. 

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA-PR. - RUA ARTHUR THOMAS, 2320 -  FONE 43-3256-1908.

Nenhum comentário:

Postar um comentário