JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CONFUSÃO E PRISÕES APÓS O JOGO DO LONDRINA COM O OPERÁRIO

LONDRIX

Um tumulto envolvendo torcedores do Londrina e a Polícia Militar deixou pelo menos dois torcedores feridos no final da tarde deste domingo (8), após a partida em que o Tubarão perdeu para o Operário por 1 a 0, no estádio do Café. A confusão teria começado na saída dos torcedores londrinenses (mais de 7 mil pessoas assistiram ao jogo), que foram retidos para que os cerca de 40 integrantes da torcida de Ponta Grossa deixassem o local.
Segundo depoimento de ouvintes da rádio Paiquerê-AM, que estiveram no estádio e testemunharam a confusão, um homem com duas crianças estava tentando convencer uma policial de que precisava sair porque os menores estavam assustados, mas o portão não foi aberto.
Não ficou claro pelos testemunhas o que ocorreu em seguida. Mas sabe-se que foi dada voz de prisão ao torcedor que estava com as crianças. Outras pessoas tentaram intervir, inclusive uma assistente social, mas o clima de confusão aumentou e, como outros torcedores forçaram a saída, houve disparos de balas de borracha.
Um homem atingido por dois disparos na coxa foi levado ao Hospital Evangélico pela Polícia Militar. Segundo o advogado Gerson da Silva, que conhece a vitima e esteve no local, o homem identificado apenas como Marcio encontra-se sob vigilância policial porque também foi detido por desacato a autoridade. O advogado (ex-secretário do Meio Ambiente de Londrina) também deu depoimento à rádio Paiquerê-AM.
Uma outra pessoa foi ferida no tumulto, mas não teria sido hospitalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário