JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de abril de 2012

LONDRINA - CÂMARA INSTAURA COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA BARBOSA

JORNAL UNIÃO
Comissão Processante do caso Centronic é aberta pela Câmara
Rodrigo Gutuzo - foto CASSIANO PORTO
A abertura de uma Comissão Processante (CP) sobre o caso Centronic foi aprovada na tarde desta quinta-feira (26) pelos vereadores, durante sessão da Câmara Municipal de Londrina. Foram 18 votos favoráveis e apenas uma abstenção – de Jacks Dias (PT), que precisou ausentar-se da sessão por motivos pessoais. Eram necessários 13 votos para abertura.
A CP terá 90 dias para fazer os trabalhos, contados a partir da data de abertura. Ao fim dos 90 dias, será realizada votação na Câmara, onde será definida se o prefeito Barbosa Neto terá o seu mandato cassado ou não.
Antes da votação, no início da sessão, o prefeito Barbosa Neto esteve presente à Câmara. Em sua saída, ele deu entrevista à imprensa e declarou que os vereadores da base poderiam votar a favor da abertura da CP. Esse pedido foi atendido, com todos votando favoráveis. O prefeito encaminhou também um pedido de impedimento da participação de Joel Garcia e Amauri Cardoso das votações. Além disso, os vereadores estariam fora também do sorteio para escolha dos membros que integraram a CP. O pedido foi negado pela assessoria jurídica da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário