JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LONDRINA - EX-ASSESSOR "ENTREGA" BARBOSA NETO NA FEDERAL

BONDENEWS

Luciano Ribeiro Lopes, assessor do prefeito Barbosa Neto na época em que ele era deputado, foi ouvido pela Polícia Federal em Londrina por duas horas, durante a tarde desta quarta-feira (11). Ele reafirmou as denúncias protocoladas em 2009 na Procuradoria-Geral da República e que, agora, fazem parte de um inquérito criminal. 



De acordo com Lopes, Barbosa, quando parlamentar, ficava com parte do pagamento de funcionários, que eram contratados, mas não prestavam serviços no gabinete. Ou seja, os assessores eram 'fantasmas'. "Eu só disse a verdade, que o Barbosa enriqueceu às custas dos cofres públicos. Ele retinha os salários dos então assessores em Brasília, empregava esses recursos na rádio e em vários outros setores da vida privada dele", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina



De acordo com Luciano Lopes, o esquema é semelhante ao caso que ficou conhecido como 'Gafanhotos', investigado na Assembleia Legislativa do Paraná, quando Barbosa Neto era deputado estadual. "O modo utilizado por ele é o mesmo. Tanto é que já existe um processo em que Barbosa responde por peculato", disse. 



O ex-assessor não quis revelar à imprensa quantos eram os supostos funcionários fantasmas nem quem eram. No entanto, ele confirmou um nome, que já havia sido divulgado em 2008: o do ex-assessor Roberto Bertipaglia, que teria deixado rendimento aos cuidados da mulher de Barbosa Neto, Ana Laura Lino. "Ela ficava com o cartão e a senha dele para sacar o dinheiro." 



Lopes afirmou também que o prefeito comprou  a rádio Brasil Sul com recursos desviados da Câmara Federal. "Ele só tinha o salário de deputado e, mesmo assim, conseguiu adquirir a rádio por quase R$ 1,5 milhão...", justificou. 



Após as denúncias, em agosto de 2008, Luciano Lopes foi preso em flagrante com R$ 23 mil. A prisão aconteceu na casa do deputado Alex Canziani. Barbosa Neto acusou o ex-assessor de extorsão. 



Já Lopes afirma ser vítima de uma armadilha e se defende dizendo que recebeu o dinheiro de Canziani para prestar consultoria durante a campanha dele. Barbosa, de acordo com o ex-assessor, teria aparecido de surpresa com uma câmera escondida e armado o flagrante. 



A assessoria do prefeito não conseguiu localizá-lo para comentar as acusações. (com informações da rádio CBN Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário