JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 20 de abril de 2012

LONDRINA - VEREADOR SOME E PREFEITO TEM TEMPO PRA RESPIRAR

BONDENEWS

Vereador some e votação de CP contra Barbosa é adiada

Eloir Valença (PHS) estava em Brasília, e partido recomendou que ele fosse favorável à abertura de comissão; decisão ficou para terça

Redação Bonde

A sessão da Câmara Municipal de Londrina, que votaria na tarde desta quinta-feira (19) a abertura da Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) com base no relatório da CEI da Centronic, foi retirada de pauta por causa da ausência do vereador Eloir Valença (PHS). 

A oposição tem 12 votos e contava com o apoio de Valença para aprovar a CP, já que o PHS é favorável a abertura da Comissão. No entanto, o vereador não compareceu a sessão e a ausência favorece o prefeito Barbosa Neto, que se aproximou de Valença no último mês. Recentemente, o vereador começou a elogiar a administração do PDT em Londrina e a comparecer aos eventos e inaugurações da prefeitura. 

Sem Valença no plenário, o vereador Joel Garcia (PP) pediu a suspensão dos trabalhos por 30 minutos para discutir a possibilidade de obstrução. Assim, a sessão seria suspensa e a votação ocorreria em outro dia. 

No entanto, a oposição enviou a Mesa um requerimento para retirada de pauta por uma sessão, que foi aprovado por volta das 16h10 com 12 votos favoráveis. O projeto volta ao plenário na terça-feira (24) e Eloir Valença, segundo os vereadores, terá uma nova oportunidade para manifestar a posição dele. 

Na galeria da Câmara, populares protestam contra os vereadores que votariam contra a Comissão com base na CEI da Centronic. Além disso, cartazes perguntam: "Cadê o Eloir?". Mas, o prefeito Barbosa Neto conta com o apoio da outra metade da galeria com a presença de eleitores que apoiam a administração do pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário