JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ROLÂNDIA - TEMOS QUE MUDAR O COMDEMA

POR:   PAULO AUGUSTO FARINA



Derrota da Sociedade Civil!  Desproporção gritante entre membros

Desenvolvimento sem qualidade de vida é sinônimo de ignorância! Sem respeito à Lei e ao Meio Ambiente veremos o império do caos! Perdemos o status de cidade pacata, pacífica e acolhedora. Infelizmente, vivemos um processo de explosão urbana que avança sobre nascentes e mananciais de maneira cruel e implacável! Tal diretriz governamental equivocada resultará na favelização futura de Rolândia. A consequência será o agravamento de vários problemas sociais. Na última terça (24), em reunião do COMDEMA, a Sociedade Civil Organizada foi derrotada pelo rolo compressor da atual administração: Cerca de 800 pessoas serão assentadas no fundo do Jardim Itália; O Projeto não contempla Áreas Verdes, Praças e Canchas Esportivas para atender as necessidades básicas de uma população cada vez maior! A Lei do Sistema Viário e o Código Ambiental estão sendo ignorados; A Faixa de Preservação de nascentes foi reduzida de 70 para apenas 50 metros. Trata-se de um terreno acidentado, com níveis inferiores de salubridade e segurança; O loteamento também não observou  o percentual mínimo de Reserva Legal previsto em nosso Plano Diretor (Lei Complementar nº 15/2006, Art. 3º). A legitimidade da votação é duvidosa: A maioria dos votos contra à Lei foi de pessoas com cargos comissionados ou funções gratificadas na administração! Os votos a favor da Legalidade e Qualidade de Vida foram dos representantes de entidades da Sociedade Civil! Com efeito, urge renovar o COMDEMA - reduzindo o poder da administração e ampliando a participação da Comunidade - seguindo o exemplo de Londrina e Maringá!
COMENTÁRIO DE JOSÉ CARLOS FARINA
Do jeito que está o COMDEMA é o mesmo que perguntar para uma raposa se ela quer tomar conta do galinheiro sozinha.... Ela vai aceitar na hora...
A desproporção do COMDEMA é muito grande... 80% de representantes da prefeitura e 20% para os demais segmentos.... 
Esta palhaçada foi criada na administração de EURIDES MOURA.....Na época xinguei bastante... mas o rolo compressor de Eurides falou mais alto... Eurides tinha a maioria na Câmara.... Votaram a favor do povo na ocasião apenas Farininha, Arno e Zezinho. Hoje quem usa o rolo compressor é o  atual prefeito.
Como diria o Boris Casoy: - "ISSO É UMA VERGONHA!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário