JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CICLISMO DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHAWEB

23/05/2012 

Ciclismo de Rolândia rouba cena no Brasileiro

Divulgação
Ricardo, Jenifer e Renata: medalhistas na competição nacional
Maringá mais uma vez foi a sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de maio. Desta vez os protagonistas foram os ciclistas das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-juvenil, grandes promessas do ciclismo brasileiro, e possíveis representantes nas Olimpíadas de 2016 e 2020. No total foram 230 atletas divididos em 12 estados brasileiros, com destaque para as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. 


O Campeonato Brasileiro, teve início com a realização das provas de pista no Velódromo entre os dias 16 e 18 de maio, enquanto as provas de Estrada e Contra-relógio foram realizadas no fim de semana, 19 e 20 de maio. 



A equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do campeonato com oito atletas. Destaque para Jenifer Kolbem, da categoria Infanto-Juvenil, que se tornou campeã brasileira nas provas de contra-relógio e resistência. Já Renata da Silva Lopes, da categoria Juvenil, conquistou duas medalhas de bronze nas provas de scret (7,5 Km) no velódromo e no contra-relógio. Por fim, Vitor Bayerl, da categoria Juvenil, foi medalha de bronze na prova de resistência. 



''Conquistar cinco medalhas num Campeonato Brasileiro é excelente. No Paraná ficamos atrás só de Maringá e no Brasil de três ou quatro equipes que têm um investimento altíssimo. Precisamos de um patrocinador urgente para manter essa garotada competindo por Rolândia'', destaca o professor José Ricardo. 



A equipe de Rolândia tem o apoio da Prefeitura Municipal, Casa das Bicicletas, Ótica King, Metalúrgica Metalmax e Distribuidora Caviúna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário