JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de maio de 2012

LONDRINA - Cito culpa Karin Sabec por supostas irregularidades

FOLHAWEB
Em depoimento na Câmara, ex-secretário de Gestão Pública teria afirmado que não teve participação na compra de uniformes escolares e livros racistas
Olga Leiria
Marco Cito chegou à Câmara sem algemas e uniforme da PEL 2, onde está detido há mais de 30 dias por suposta compra de votos de vereadores
O ex-secretário municipal de Gestão Pública Marco Cito teria responsabilizado a ex-secretária de Educação Karin Sabec pelas supostas irregularidades na compra de kits de uniformes e livros didáticos pela Prefeitura de Londrina. A informação é do vereador Rony Alves (PTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação. 


Cito, que está preso há pouco mais de 30 dias por suposta participação no esquema de compra de votos de vereadores, é acusado pelo Ministério Público (MP) por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele prestou depoimento ontem na Câmara após autorização judicial. A Justiça, no entanto, não permitiu entrevista do ex-secretário de Barbosa Neto (PDT) à imprensa, que também não teve acesso ao local do depoimento. 



''Ele explicou que a Secretaria de Gestão só foi intermediadora do processo, e que tudo que foi feito foi pedido pela Educação, com assinatura da ex-secretária Karin Sabec. Podemos dizer que 90% das supostas irregularidades apontadas ele alegou terem sido responsabilidade da ex-secretária'', explicou Alves, sobre a compra por carona de kit de uniformes escolares e livros didáticos considerados racistas pelo MP e entidades de classe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário