JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ROLÂNDIA - SESSÃO TUMULTUADA - MAIORIA REJEITA PROJETOS

Com os votos dos vereadores Enéas Galvão, Fábio Nogaroto, Márcio Vinicius, Zé de Paula Martins e Luiz Cesar  Jaymes a Câmara rejeitou todos os projetos de autoria do prefeito que pediam autorização para desafetar e vender áreas públicas para a construção de cemitério, posto de saúde, PA 24 horas, centro histórico, etc.
A sessão foi bastante tumultuada com pessoas na platéia torcendo  (e até xingando ) uns a favor outros contra...
Depois da sessão novo tumulto na saída precisando de intervenção da polícia  para dar segurança aos vereadores...
Mas, graças a Deus, nenhuma  agressão ou prisão foi verificada.
O 1º vídeo da sessão já está no ar... amanhã postaremos os demais, se Deus permitir....
Vejam as fotos da sessão...(fotos by José c. Farina)
COMENTÁRIOS ( FACEBOOK)


  • Renato Malacrida 
    Infelizmente não pude ir...mas fiquei sabendo do que ocorreu. Eu sou da seguinte opinião: se os terrenos são destinados para beneficio da comunidade, que o mesmo seja feito. Se não existe a possibilidade de se fazer, trazer, construir, enfim, o que quer que seja e a unica possibilidade é vender esses terrenos...Mas tem que ter fiscalização e como o Guto Santos disse pra mim numa conversa: o legislativo ficar em cima como cão de guarda, porque tempo eles tem e ganham bem para fazer isso.


      • Mauro Cezar Conte 
        vergonhoso o que vi hoje na Câmara. Retrocesso irreparável. Não é a toa que Rolândia não vai... Ouvi os argumentos do Prefeito e sua boa intenção. A troca de terrenos baldios pela construção de infra estrutura para cidade (escolas, postos de saúde, cemitério novo) e vereadores descompromissados com a cidade e com a população votam contra. Qual o benefício que os terrenos baldios trarão para a população? Gostei da atitude do Exmo. Prefeito, onde humildemente foi ao legislativo colocar seu plano de governo... acreditando que a grande maioria dos rolandienses estão favoráveis ao seu plano exposto no legislativo. Mas o QI de alguns dos "nobres pares" estão muito aquem.... ao do prefeito. Como Rolandiense me resta esperar a eleição e que uma nova câmara de vereadores seja eleita, esta mais compromissada com nossa cidade e com seus moradores. Lamentável esse retrocesso.


        • Rogerio Naves Se querem dinheiro para investir na cidade, demita  as centenas de cargo de confiança que lotaram a câmara para fazer pressão. Economizariam milhões de reais!

          • Rogerio Naves Sem contar que quando um morador adquiri um lote, um terreno, ele paga embutido no valor de seu imóvel, o valor dos terrenos institucionais. Além do mais é sabido que a verdadeira intenção do poder público é vender os terrenos para a especulação imobiliária.



              • José Carlos Farina Talvez se fossem apresentados há um ano atrás alguns destes projetos poderiam passar....  


                • Mas os moradores dos bairros afetados deveriam opinar se concordam ou não através de  uma consulta popular...

          • Fabiano Somente  Sou apartidário e digo  uma coisa! se os terrenos estão baldios é porque a prefeitura está com ele baldio! basta esta mesma prefeitura construir algo que ele deixa de ser baldio! o valor que a prefeitura tanto almeja é fácil de conseguir, basta fazer convenio com os governos estadual ou federal! é um valor relativamente baixo para estes orgãos. eu como cidadão não autorizo este ato de vender para construir algo que deveria ter sido planejado já a longo tempo e agora em toque de caixa querem fazer?? vc tem noção de quanto é a arrecadação anual da prefeitura? esses vereadores não são contra a cidade! eles querem preservar algo que seus filhos ou netos um dia poderão usufruir! é assim que um político deve pensar!! planejamento é a palavra que deve entrar na cabeça de todo administrador publico! sabe quanto a prefeitura pagaria por esses mesmos terrenos após alguns anos caso ela venha precisar?? sabe quem pagaria a conta?? o que o prefeito venderia para comprar esses terrenos? uma escola? uma creche? o rim dos funcionários de carreira?? pense bem!!


            • Ladislau C. Javinsky Acho um absurdo os painéis caríssimos em pontos de ônibus que estão caindo os pedaços, com imagens de pontos turísticos internacionais, que não tem nada a ver com a realidade financeira dos usuários de ônibus. Não seria melhor construir pontos de ônibus decentes aos invés de colocar painéis para aumentar o faturamento da agência de publicidade PIXEL? Prefeito, prioriza o essencial, e corta os gastos com toda essa perfumaria. 

              • Magda Frik Friktzinger Que decepção. Saber que um desses vereadores que votaram conta, pretende ser Prefeito. EXATAMENTE! Mas a máscara caiu. =/

                Qual o povo que não quer melhorias para a sua cidade? A suas crianças? As suas famílias? Estou triste com a notícia que acabei de receber.


                • Não faço, nem mesmo compactuo com a "politicagem" com viés de populismos, que esta sendo realizada em todas as discussões sobre a possibilidade de vendas de áreas institucionais, no entanto, uma coisa é certa. 
                  A justificativa para a venda, a partir de sua premissa (venda para construção de obras públicas), não convence, o que a torna falsa, pois a receita auferida com a venda não é vinculada, ou seja, incorporar-se-ia ao patrimônio público com "fontes livres" (código de receita orçamentária 0100), podendo ou não ser utilizada em obras públicas, como também poderia ser utilizada para pagamento de servidores, dívidas com fornecedores e com os demais entes públicos, e até servir para o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores.
                  Ademais, caso realmente fosse de interesse a realização das obras tão alardeadas, outras opções seriam viáveis, com menor impacto político, como por exemplo, as operações de crédito. 
                  Portanto, não se pode falar que esse ou aquele votou contra ou a favor de quem quer sejam, apenas exerceram o direito que a Lei Orgânica do Município e as Constituições estadual e Federal lhes garante, entendendo, portanto, que a opção apresentada pelo poder Executivo não seria a melhor. Igualmente, não há erro algum no voto daqueles que se posicionaram de forma contrária, ou seja, a favor do projeto de lei, pois, da mesma forma, exerceram o direito que lhes cabia.

                  • Marcio Vinicius Gonçalves 
                    Bom Gildo Barboza respeito sua opinião, infelizmente ontem nós não tivemos a oportunidade de explanar o nosso entendimento sobre este projeto porque a maioria das pessoas ali estavam já propensas a vaiar quando nos pronunciassemos. O prefeito expôs a Câmara ao rediculo, sabendo que a maioria dos vereadores iria votar contra porque nós andamos pela rua e a maioria da população é contra esta venda de áreas publicas, sabemos da importância dos projetos como o cemiterio e o terreno do CAC, mas o Prefeito disse que tem dinheiro para comprar as duas áreas,isto que esperamos, sabendo que o cemiterio desde de 2009 ele teria que ja ter resolvido, deixou para o fim de seu governo um assunto de extrema importância, quando você disse que não analisamos a proposta é um erro porque visitamos todos os terrenos in loco e observamos que estavam fora da realidade em termo de preço praticado. Volta a afirmar respeito sua opinião e gostaria de esclarecer a minha. Muito Obrigado.











Um comentário:

  1. Otima decisao , equivocados sao aqueles que acreditam que o prefeito iria investir este dinheiro ... as coisas nao acontecem do dia para noite .. acorda gente .. pinta faixa e colocar asfalto e nao sinal e bom governo vamos participar mais da vida publica antes de falar ...

    ResponderExcluir