JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MUSEU DE LONDRINA RECEBE VAGÕES DE TREM


TEXTO LONDRIX - FOTO JOSÉ CARLOS FARINA
O Museu Histórico de Londrina entrega oficialmente no dia 21 de junho, às 8h30, os  Carros Ferroviários, que foram recuperados por meio do Projeto Memória Ferroviária de Londrina, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrega será na Plataforma do Museu Histórico, com a presença da diretora Regina Célia Alegro e da presidente da Associação dos Amigos do Museu Maria Lopes Kireeff.
Pelo projeto foram recuperados dois carros ferroviários utilizados décadas atrás para transporte de passageiros. Os carros são considerados raros porque juntavam a 1ª e a 2ª classe, sendo que os passageiros eram separados pelo escritório e pela área administrativa da companhia ferroviária.
A área administrativa é composta por escritório, cozinha e o dormitório utilizado pelos funcionários da companhia, incluindo banheiros e todo o mobiliário da época. A composição pertencia a extinta Rede de Viação Paraná-Santa Catarina (R.V.P.S.C), posteriormente adquirida pela Rede Ferroviária Federal (R.F.F.S.A). Os dois carros estão estacionados desde 1998, sobre os trilhos da desativada Estação Ferroviária de Londrina, atual Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário