JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O QUE COMER NO INVERNO... SEM ENGORDAR...

FOLHAWEB
Ao contrário do que muita gente imagina, o inverno é a melhor estação do ano para perder peso, conforme explica a nutricionista Sílvia Regina Serra, de Londrina. ''No inverno, o metabolismo fica acelerado para manter corpo o aquecido. Esse processo acaba resultando numa queima maior de calorias.'' 

Sílvia diz que o fato de a maioria das pessoas ganhar alguns quilos extras nesse período se deve aos excessos, ao consumo de alimentos mais calóricos e à falta de exercícios físicos. ''O ganho de peso acontece porque as pessoas acabam comendo mais devido ao metabolismo acelerado e deixam de fazer exercícios físicos'', alerta. 

Aos que não resistem às sopas, fondues e vinhos típicos convidativos neste período do ano, Silvia dá alguns conselhos. ''Não é preciso deixar de comer nada, basta evitar excessos e manter uma dieta balanceada ao longo da semana. Seguindo um cardápio saudável, pode-se cometer alguns exageros de vez em quando'', orienta a nutricionista. 

Silvia diz que o ideal é comer de três em três horas e deixar os alimentos mais calóricos de lado, como caldos gordurosos e doces. ''É recomendado tomar café da manhã, almoçar e jantar normalmente e fazer lanches com frutas nos intervalos entre as refeições.'' 

A nutricionista também aconselha a ingestão de chá verde e outros líquidos. ''Como a gente transpira menos no inverno, muita gente acaba se esquecendo de se manter hidratado tomando água e outros líquidos..'' (M.R.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário