JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROMOTORIA NOTIFICA BANCOS EM ROLÂNDIA - CÓDIGO DO CONSUMIDOR

LONDRINA.ODIARIO
O Ministério Púbico de Rolândia (24 km de Londrina) emitiu uma recomendação para que as agências bancárias do município se adequem e não firam o direito do consumidor. O apontamento veio da 1ª Promotoria de Justiça e dá o prazo de 90 dias aos estabelecimentos.

O documento vale para todas as instituições financeiras e cooperativas de crédito. Entre as adequações exigidas estão a disponibilização de senhas, controle no tempo de espera, armários para que os clientes possam deixar os pertences antes das portas giratórias e divisórias entre os caixas internos.
O objetivo é que os estabelecimentos possam ficar de acordo com as normas de Defesa do Consumidor. Conforme as recomendações sejam colocadas em prática, as instituições devem comunicar o Ministério Púbico, inclusive com a apresentação de fotos.
Caso algum local não cumpra a determinação, pode sofrer punições.

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