JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ROLÂNDIA - CPI DAS MARMITAS NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHAWEB
Rolândia - A Câmara de Rolândia (Norte) instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposto superfaturamento da quantidade e do preço de marmitas e refrigerantes adquiridos para servidores municipais. A CPI será presidida pelo vereador Renato Sartori (PSB) e integrada por Eneide Huss (PSDB) e Zé de Paula (PSD). 

''Vamos começar investigando o contrato entre a prefeitura e o restaurante que forneceu as refeições'', disse Zé de Paula. ''Outra irregularidade é que a empresa pertence à esposa de um secretário municipal'', acrescentou o vereador, sem revelar nomes. 

O parlamentar disse que o contrato somava aproximadamente R$ 70 mil e mais de oito mil marmitas foram compradas em 2011. ''Uma única secretaria pediu 150 marmitex em um único dia e outra terá que explicar como utilizou 500 refeições no ano, mesmo tendo tão poucos funcionários.'' A intenção da CPI é começar ouvindo a proprietária do restaurante, que é de Rolândia, e seu marido, disse o vereador. ''Em seguida, vamos ouvir os outros secretários.'' 

O requerimento foi aprovado em uma longa e tensa sessão na noite de segunda-feira por oito votos a um. Apenas o vereador Paulo Santis, do partido do prefeito Johnny Lehmann (PTB) votou contrariamente. Esta é a segunda CPI que o prefeito enfrentará: a primeira apurou suposta fraude na emissão de certidões negativas para uma empresa que devia IPTU. O Ministério Público apura o caso. 

O secretário de Comunicação de Rolândia, Ney Volante, disse que o prefeito não se manifestaria porque ainda não tomou conhecimento da denúncia a ser investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário