JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ROLÂNDIA E REGIÃO COM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

BONDENEWS
A Sanepar informa que, em função da forte chuva dessa terça-feira (19), as cidades de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Porecatu e São Pedro do Ivaí estão com o abastecimento prejudicado nesta quarta-feira (20). Equipes de manutenção trabalham com a previsão de normalização do abastecimento ainda hoje. 

Na cidade de Florestópolis, o abastecimento está paralisado em função da inundação do principal poço que atende a cidade. A previsão é que a produção de água seja retomada durante a tarde e que a normalização do abastecimento aconteça de forma gradativa. 

Em Porecatu, a queda de postes de energia afetou o principal poço produtor de água que abastece a cidade. Não há previsão de retorno da energia. A Sanepar trabalha com a previsão de restabelecer a normalidade do abastecimento na noite desta quarta-feira (20). 

São Pedro do Ivaí teve a captação de água do Rio Barbacena inundada durante a madrugada. A Sanepar teve que paralisar o tratamento de água, que foi retomado por volta das 9h30 da manhã. Os níveis dos reservatórios de água estão muito baixos e o abastecimento deve ser normalizado de forma gradativa durante a tarde. 

As cidades Apucarana, Arapongas, Rolândia e Bela Vista do Paraíso tiveram a capacidade de produção reduzida em função da chuva e da elevação da turbidez da água nos mananciais de captação de água. A Sanepar foi obrigada a reduzir a capacidade de produção nestas cidades e está com os níveis dos reservatórios muito abaixo do normal. 

A Sanepar pede a colaboração para que os sistemas se recuperem o mais rápido possível. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água com reserva suficiente para 24 horas, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), não deverão sofrer desabastecimento. Mais informações pelo 
Serviço de Atendimento ao Cliente: 115. Em São Pedro do Ivaí, o atendimento ao cliente é feito pelo (43) 3451-1372.

Nenhum comentário:

Postar um comentário