JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"TERRA ROXA" E O NORTE DO PARANÁ


Visita de empresários alemães
Também em maio, a Terra Roxa, que tem tido papel importante na divulgação dos potenciais do Norte do Paraná e na aproximação de interesses comerciais entre empresários internacionais e da região, recepcionou uma delegação de empresários alemães, vindos do estado da Saxônia. Além da região Norte do Paraná, os empresários visitaram apenas as capitais São Paulo e Porto Alegre.
Eles se reuniram com potenciais parceiros nas áreas de metalmecânica, engenharia mecânica e energia renovável. A viagem foi organizada pelo Centro Empresarial de Estudos Internacionais (CEEI), representante da Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte, que tem parceria com a Terra Roxa Investimentos.
O diretor-executivo da Terra Roxa, Alexandre Farina, que acompanhou o grupo, disse que os europeus ficaram bastante interessados na região, principalmente no setor de bioenergia.
Em Maringá, eles contataram a Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), e ficaram bastante animados com o potencial de aproveitamento de subprodutos da cana e de outras fontes para geração de biogás. Também foram feitos contatos com outras empresas. A reunião aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e a recepção ficou por conta de diretores da ACIM, CODEM e Sindimetal Noroeste do Paraná.
Em Londrina, eles se reuniram com sete empresas da região. A reunião aconteceu na sede do Sindimetal, e lá eles foram recepcionados pelo empresário e presidente do sindicato, Valter Orsi.
A Terra Roxa agora continuará os contatos entre os empresários europeus e do Norte do Estado para facilitar o avanço nas negociações e possíveis parcerias.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário