JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 29 de julho de 2012

Barbosa Neto enfrenta cassação; Bonde cobre em tempo rea

BONDENEWS

29/07/2012 -- 18h11
Marco Feltrin - Redação Bonde
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), vive nesta segunda-feira (29) o dia mais importante de sua trajetória política desde a posse como chefe do Executivo, em 1º de maio de 2009. 

Ele enfrentará um julgamento político que pode resultar na cassação do mandato. A sessão extraordinária faz parte da Comissão Processante (CP) da Centronic, cujo relatório final responsabiliza o prefeito por "omissão e negligência" no uso de vigias pagos pela prefeitura que prestavam serviço na rádio da família dele. 

A reportagem do portal Bonde transmitirá toda a sessão de julgamento direto da Câmara, com informações atualizadas minuto a minuto a partir das 8h. Além de acompanhar o relato do que acontece em plenário, os internautas poderão enviar perguntas e comentários. 

Como será a sessão
A sessão está prevista para começar às 9h na Câmara de Vereadores. O primeiro ato será a verificação da presença dos vereadores, com substituição por eventuais suplentes.

Logo depois, o presidente Gerson Araujo (PSDB) esclarece os demais vereadores sobre a denúncia e oconteúdo da Comissão Processante. 

Em seguida, cada vereador terá o tempo máximo de cinco minutos para usar a palavra. Na sequência o prefeito Barbosa Neto ou seu representante legal terá uma hora para fazer a defesa oralmente.

Haverá votação nominal aberta e, em caso de cassação, o presidente expede um decreto legislativo da perda de mandato. Quem assumiria neste caso é o vice José Joaquim Ribeiro (PSC). O resultado da votação também é encaminhado à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário