JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DANIEL STEIDLE TEME QUE CHUMBO VIRÁ DEPOIS DAS ELEIÇÕES


Como ficou a pendência da Indústria de baterias no município de Rolândia? A administração, para não prejudicar sua imagem, nega saber algo sobre o assunto. Uma área agrícola, segundo Diário Oficial, está condenada a se tornar área industrial. Informalmente, o Prefeito afirmou que o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) é quem vai resolver sobre a vinda, sim ou não, de uma indústria de baterias. O papel do IAP, porém é aprovar e fiscalizar projetos e não impor determinada indústria a um município.
Atrair votos com a promessa de empregos e transferir problemas urbanos como lixo, prisão e cemitério para a zona rural, pobre de votos, é um método bastante comum. Não tão comum deveria ser ocultar e ignorar os riscos que essas promessas significam. Não tão comum deveria ser ridicularizar questionadores e aniquilar, com informações inexatas, o papel da mídia. A perspectiva é, se uma administração, que tanto já se empenhou pela vinda de uma indústria de baterias, for reeleita, que “o chumbo” virá. Se a administração não conseguir se reeleger ela ainda terá o resto do mandato para impor a sua vontade.
Tem remédio? O melhor remédio é não desistir, se informar, informar outros e tomar iniciativas. Pode não curar, mas ajuda muito, talvez não a nós, entretanto a tantos outros que também sofrem com a “ambientalite”! Você está sabendo da reunião no 10, sexta-feira, às 19:00h? A situação não está nada boa e precisamos agir e não esperar que alguém vai dar um jeito. CHUMBO NÃO!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário