JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ALIMENTOS CONTRA TRISTEZA E DEPRESSÃO

ALÉM DE OUTROS MAIS
FOTO By  JOSÉ C. FARINA


- Alface: O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento causa depressão, confusão mental e cansaço. 

- Banana: diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo, pois é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Também dá pique porque possui vitamina B6, que produz energia. 

- Mel: estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. 

- Espinafre: contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 

- Ovos: Os nutrientes que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina. 

- Uva: Tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. 

- Aveia - energia para o cérebro, fonte de complexo B que auxilia na regulação da transmissão de informações entre os neurônios. 

- Chá Verde - as catequinas, presentes no possuem ação neuroprotetora, diminuem danos neurológicos e a perda de memória associada. 

- Maçã: uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais. 

Jéssica Rossato Dias - nutricionista (Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário